Pesquise a vontade...

Criando um disco de reparação do sistema

Para quem ainda não sabe, um disco de reparação do sistema pode ser usado para reiniciar o computador (dar o boot). Ele também contém ferramentas do sistema Windows que podem ajuda-ló a reparar o Windows de erros sérios ou restaurar o computador usando uma imagem do sistemas e entre outros. Pulando logo para o que interessa, para criar um disco de reparação do sistema Windows 7, você precisa ir até Painel de Controle > Sistema e Segurança > Backup e Restauração > em seguida clicar em “Criar um disco de reparação do sistema” no painel esquerdo ou alternativamente abrir o menu iniciar e digitar “Disco Reparação” na barra de busca que aparecerá a mesma opção.


















Uma vez que você clicou em “Criar um disco de reparação do sistema” você notará um nova janela pequena, com a qual requer que você insira um disco em branco (pode ser um CD ou DVD) no drive de CD adequado para começar a criar o disco de reparação. Uma vez que você inserir o disco em branco, tudo que você tem que fazer agora é clicar em “Criar disco” e pronto.




 O processo de criação do disco de reparação leva alguns minutos. Uma vez terminado, você pode agora ficar um pouco mais tranquilo(a) e guarda-ló para ser usado em caso de emergência.

Nenhum comentário: