Pesquise a vontade...

O que há de novo no Internet Explorer 9?

Os aperfeiçoamentos no Internet Explorer abrangem tanto o que você não vê quanto o que você realmente vê no programa. O Internet Explorer 9 tem um o design simplificado, menos caixas de diálogo a serem clicadas, navegação mais intuitiva e muitos novos recursos que aceleram a experiência de navegação na Web. Recursos como o de Sites Fixos permitem que você fixe o seu site favorito diretamente na barra de tarefas para acessá-lo com apenas um clique. Outros recursos, como a aceleração de hardware, proporcionam uma experiência de navegação mais rápida em todas as direções. Com o Internet Explorer 9, os sites têm um desempenho e uma aparência mais semelhantes aos programas que você costuma usar no seu computador.

O que há de novo:

Design simplificado

A primeira novidade que você perceberá ao abrir o Internet Explorer 9 é a interface do usuário compacta. A maioria das funções da barra de comandos, como Imprimir ou Zoom, podem agora ser acessadas com um clique no botão Ferramentas, e os seus favoritos aparecem quando você clica no botão Favoritos. De modo geral, o Internet Explorer oferece a você os controles básicos necessários para que a Web seja o foco das atenções.

Design simplificado no Internet Explorer 9

O Internet Explorer 9 concentra o foco na Web

Observação: Se desejar restaurar as barras de Comandos, Favoritos e Status, clique com o botão direito do mouse à direita do botão Nova Guia e selecione-as no menu.

Sites Fixos

Se você visita determinadas páginas da Web com frequência, o recurso Sites Fixos permite que elas sejam acessadas diretamente na barra de tarefas da área de trabalho do Windows 7.

Um site fixo na barra de tarefas 

Fixe sites na barra de tarefas para navegar instantaneamente


Fixar um site é simples: arraste o ícone de alfinete na barra de endereços (ou o ícone de site na página Nova Guia) para a barra de tarefas — o ícone do site permanecerá ali até que você o remova. Quando você clicar no ícone posteriormente, o site será aberto no Internet Explorer.
Sempre que você abrir um site fixo, o ícone do site aparecerá na parte superior do navegador, para que você tenha fácil acesso à home page do site. Os botões Voltar e Avançar mudam de cor conforme a cor do ícone.

Exibir e acompanhar downloads

A caixa de diálogo Exibir Downloads é um recurso novo e eficiente que mantém uma lista dinâmica dos arquivos baixados da Internet e envia uma notificação quando um arquivo pode ser mal-intencionado. Ela também permite pausar e reiniciar um download, caso você tenha uma conexão lenta com a Internet, e mostra onde encontrar os arquivos baixados no computador. Você pode limpar a lista a qualquer momento.

A caixa de diálogo Exibir Downloads 

Mantenha seus downloads em ordem com Exibir Downloads

Guias avançadas

A navegação com guias permite a rápida movimentação entre várias páginas da Web abertas em uma única janela, mas poderá haver ocasiões em que você queira examinar duas páginas de guias ao mesmo tempo. As guias destacáveis permitem que você arraste uma guia do Internet Explorer para abrir a página da guia em uma nova janela e, em seguida, usar o Ajuste para obter uma exibição lado a lado.

Guias destacáveis mostradas lado a lado 

Veja duas guias lado a lado com as guias destacáveis


As guias também são codificadas por cores para mostrar quais páginas da Web abertas estão relacionadas umas às outras — para oferecer uma prática referência visual à medida que você clica entre as guias.

Página Nova Guia

O novo design da página Nova Guia exibe os sites que você visita com mais frequência e codifica-os por cores para agilizar a navegação. Uma barra indicadora também mostra a frequência de visitas em cada site, e você poderá remover ou ocultar os sites exibidos sempre que quiser.

A página Nova Guia 

A página Nova Guia

Pesquisa na barra de endereços

Agora é possível pesquisar diretamente na barra de endereços. Se você digitar o endereço de um site, irá diretamente ao site. Se você digitar um termo de pesquisa ou endereço incompleto, iniciará uma pesquisa usando o mecanismo de pesquisa atualmente selecionado. Clique na barra de endereços para selecionar seu mecanismo de pesquisa a partir dos ícones listados ou para adicionar outros novos.

Termos de pesquisa na barra de endereços 

Digite um termo de pesquisa na barra de endereços para encontrar o que procura


Quando você pesquisar na barra de endereços, terá a opção de abrir a página de resultados da pesquisa ou o resultado das principais pesquisas (se o seu mecanismo de pesquisa oferecer suporte ao recurso). Você também pode obter sugestões de pesquisa opcionais na barra de endereços, mas elas ficam desativadas por padrão, para o caso de você não querer compartilhar o que digita com um provedor de pesquisas.

Barra de Notificação

A Barra de Notificação que aparece na parte inferior do Internet Explorer fornece informações importantes de status quando você precisa delas, mas não o forçará a clicar em uma série de mensagens para continuar navegando.

A Barra de Notificação 

A Barra de Notificação fornece informações sem ser um obstáculo

Supervisor de Desempenho de Complementos

Os complementos, como as barras de ferramentas, podem aprimorar sua experiência de navegação, mas também podem torná-la lenta. O Supervisor de Desempenho de Complementos informa se um complemento está afetando o desempenho do seu navegador, e permite que você o desabilite ou o remova.

Supervisor de Desempenho de Complementos 

Melhore sua experiência de navegação com o Supervisor de Desempenho de Complementos

Aceleração de hardware

Para acelerar o desempenho, o Internet Explorer usa a potência do processador gráfico do computador, também conhecido como GPU, para lidar com tarefas carregadas de elementos gráficos, como streaming de vídeo ou jogos online. Ao usar o GPU, o Internet Explorer proporciona uma experiência mais rápida e mais intensa na Web.

Nenhum comentário: