Pesquise a vontade...

Windows Live Essentials 2011 beta atualizado

Hoje estamos lançando uma atualização para o Windows Live Essentials 2011 beta. Uma das principais razões da liberação dos betas é permitir que os usuários possam desfrutar de nossos produtos e fornecer feedback sobre sua experiência. Em primeiro lugar, queremos dizer muito obrigado por sua ajuda. Apenas no novo Messenger, tivemos mais de 3 milhões de usuários únicos, 3,5 milhões de atualizações para exibir fotos, 6,2 milhões de chamadas de vídeo, e 7,6 milhões de atualizações de mensagens de status. Seu feedback ajudou a moldar muitas melhorias que fizemos e continuamos a fazer no Messenger, Galeria de Fotos, Movie Maker, Writer, Mail, e Proteção para a Família. Hoje eu gostaria de resumir algumas das mudanças mais visíveis que você verá nessa atualização.

Melhorias de desempenho e qualidade do serviço

Estamos sempre trabalhando para melhorar o desempenho e a qualidade dos nossos serviços e fizemos progressos significativos na atualização do novo beta. Isto inclui coisas como diminuir o tempo de inicialização de cada programa ou atualizar cada página, e melhorar a qualidade de suas experiências. Muitas vezes é preciso centenas de pequenas melhorias e otimizações para melhorar a experiência final. Aqui estão algumas das muitas melhorias que você verá nesta área:
  • Um Messenger rápido - O tempo que leva para entrar, e para atualizar os contatos sociais e feeds, bem como a velocidade de animação, estão todos mais rápido do que nas versões anteriores do Messenger.
  • Vídeo chat mais eficiente – O vídeo chat do Messenger agora utiliza 30% menos recursos do CPU, transferindo o trabalho para a GPU.
  • Um melhor reconhecimento facial – O reconhecimento de face da Galeria de Fotos melhorou significativamente e opera mais rapidamente.
  • Uploads de filmes maiores – O Movie Maker fará o upload de filmes com resolução mais elevada para o SkyDrive (480x640 vs 320x480 anteriormente).
  • Taxa de bits maiores em filmes – O Movie Maker agora oferece suporte de alta qualidade (taxa de bits) de conteúdo.
  • Melhor verificação ortográfica – O Writer melhorou significativamente a qualidade da sua verificação ortográfica.
  • Uma melhor integração com o Office – O Writer está muito melhor em reter a formatação do texto quando você copia e colar no Word e outros programas do Office da Microsoft.
  • Melhor manipulação do Gmail - agora o Mail automaticamente trata o spam do Gmail e pastas de lixo corretamente.
  • Filtragem web mais rápida- O Filtro da WEB no Proteção para a Família está 35% mais rápido que na versão anterior.
Além disso, nós melhoramos a qualidade do software e consertamos mais de 75% das falhas relatadas. Nós não somos sempre capazes de reproduzir todas as falhas relatadas internamente, mas nós olhamos isso em uma base contínua.

Bate-papo do Facebook no Messenger

Muitos de vocês têm pedido pelo chat do Facebook, e ele está finalmente aqui. Mais da metade de todos os clientes Messenger também usam o Facebook. Com a versão beta anterior, você tinha uma visão rica, que reunia todas as suas atualizações e de seus amigos (incluindo as do Facebook) e lhe dava um lugar para ver e comentar sobre eles. Com a integração do novo chat do Facebook, agora você também tem um lugar para conversar com todos os seus amigos.
New Facebook chat integration
Do ponto de vista técnico, esta é uma tarefa significante. Nós estamos ligando o Messenger, que possui 300 milhões de clientes (que já está conectado ao Yahoo! Messenger e Office Communicator), com 500 milhões de clientes do Facebook. Para fazer com que isto aconteça sem problemas enquanto o Windows Live e Facebook constroem a infraestrutura de back-end necessária, vamos começar por libertar este chat para os EUA, Reino Unido, França, Brasil, Alemanha e Rússia a partir de hoje. Nós vamos continuar a expandir esta oferta a outras regiões ao longo do tempo.
Sabemos que alguns de vocês querem conectar o Facebook no Windows Live, enquanto outros preferem manter as coisas separadas. Esta é uma parte importante do nosso projeto e por isso deixamos para você a opção de quando ligar o Facebook, e quando fizer isso, que tipos de atividades que você deseja permitir, incluindo bate-papo. Você pode alterar as suas preferências em qualquer momento na sua página do perfil.
Connect to Facebook and Windows Live

Previews rápidos e melhor visualização em árvore na Galeria de Fotos

Uma das vantagens da nova interface do usuário no Windows Live Essentials é a habilidade que lhe dá para visualizar uma mudança antes de aplicá-la, simplesmente passando o mouse sobre a opção. Com a atualização do beta, nós também acrescentamos essa capacidade de visualização para a guia “Localizar". Portanto, antes de aplicar um filtro (data, classificação, tags), você pode passar o mouse sobre um desses filtros e ver os resultados instantaneamente.
We’ve also added back date and keyword to the tree on the left hand side. While we know many customers will use the Find ribbon to sort through their pictures, we heard loud and clear that others found the tree more useful.
Nós também colocamos de volta a data e palavra-chave para a árvore do lado esquerdo. Embora saibamos que muitos clientes vão usar o recurso ‘Localizar’ para procurar suas fotos, nós ouvimos alto e claro que outros acham a árvore mais útil.
The tree helps to sort pictures

Publicação de vídeo do Flickr e Snapshot no Movie Maker

Com o recurso Snapshot novo Movie Maker, você pode selecionar um único frame de um vídeo que aparecerá na janela de preview e adicioná-lo ao seu filme. Isso permite que você rapidamente ‘arraste’ uma imagem que você deseja e a utilize no seu filme como introdução ou encerramento.
Além disso, porque sabemos que muitos de vocês usam o Flickr para compartilhamento de fotos e tem desfrutado da publicação para o Flickr diretamente da Galeria de Fotos, nós estendemos o suporte para o Movie Maker, para que você possa publicar vídeos diretamente do Movie Maker e da Galeria de Fotos no Flickr também.
Esperamos que você faça o download da atualização do Windows Live Essentials 2011 beta e experimente as mudanças. E, além de Inglês, Espanhol, Francês, Holandês, Português, Japonês e Chinês Simplificado, também é possível usar o beta em russo ou alemão. Neste post eu cobri apenas algumas das novidades que você vai perceber quando você utilizar a nova versão beta. Nos posts seguintes vamos entrar em mais detalhes sobre outras melhorias que fizemos, assim como o feedback que temos recebido sobre o novo Hotmail.

Nenhum comentário: