Pesquise a vontade...

Modificando o logo do fabricante (OEM) no Windows 7:

Se você comprou o seu computador e este tem alguma marca, provavelmente se você entrar no "Sistema" em Painel de Controle > Sistema e Segurança > Sistema, provavelmente vai notar que existe a logo do fabricante do seu computador ao lado das configurações do sistema operacional, se você preferir um atalho para verificar, basta pressionar as teclas "Win + Pause Break" do seu teclado, isso é um atalho para abrir a janela "Sistema" no Windows 7.

Mas e se você quiser trocar essa imagem e colocar uma foto sua, a logo da sua empresa ou coisa do tipo? Muito simples, basta editar uma chave no registro do sistema, então vamos ver como!

Primeiramente separe uma imagem sua, abra ela no paint e redimensione para 125 de largura e 125 de altura (125 Pixels X 125 Pixels), na hora de salvar utilize o formato bmp.

É muito importante cortar e salvar a sua imagem na extensão certa, caso contrário não vai funcionar, outra coisa importante, é que ela deve ser salva em um local onde ela não será excluída.

Depois disso, abra o Editor de Registro do Windows, para isso, clique em "Iniciar", digite "regedit" sem aspas no campo de buscas e pressione a tecla "Enter" do seu teclado.

Já dentro do registro do Windows, navegue até a seguinte chave:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\OEMInformation
Dentro dessa pasta, edite a chave "logo" e indique o caminho da imagem dentro dela, caso ela não exista, siga os passos abaixo para criar:

1 - Clique com o botão direito do mouse na pasta "OEMInformation", passe o mouse sobre "Novo" e clique em "Valor da cadeia de Caracteres";

Como modificar a logo do fabricante (OEM) no Windows 7?


2 - Modifique o nome da chave para "logo" sem aspas;


3 - Abra a chave logo e escreva o caminho da sua imagem no formato abaixo:

unidade\pasta\imagem.extensao (Ex.: c:\backup\imagens\logo_sistema.bmp)

Como modificar a logo do fabricante (OEM) no Windows 7?


4 - Depois disso pressione as teclas "Win + Pause Break" e veja sua nova logo.



Bom essa é a ultima postagem desse ano... Que venha 2011, com mais dicas, tutoriais para seu Windows 7!! Feliz 2011 pra todos!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Show!

Anônimo disse...

Show!!