Pesquise a vontade...

Como funciona o Microsoft Security Essentials no Windows 7

O “Microsoft Security Essentials”, da “Microsoft Corporation”, é uma proteção gratuita (requer um PC com o Windows original em sua máquina) para o seu computador em formato simples e eficaz de anti-vírus.  Logo na sua primeira versão, a qualidade deste produto foi apontada em agosto de 2010 como “um dos dez melhores programas de anti-vírus” pela “AV-Comparatives”, órgão especializado em efetuar este tipos de avaliação. O “MSE” foi um dos únicos a conseguir o conceito “bom”, tendo 7,4 pontos (de 10) em critério de remoção e 2,4 (de 4) em limpeza de vestígios.
Ele tem a proteção em tempo real contra spyware, worms, rootkits, trojans, backdoors e software mal intencionado. Ele também oferece proteção para navegação na internet, varredura de emails, filtro anti-phishing, entre outras ameaças. Depois de instalado e enquanto estiver ativo, o programa permanece como um ícone na “Bandeja do Sistema” e sua interface pode ser aberta por meio de dois clique do mouse. O aplicativo opera a partir de uma única janela, contando com uma interface amigável e dividida em funções para facilitar a visualização.


>>> Interface e Funções <<<

Após o “Microsoft Security Essentials” ser instalado, atualizado e efetuado a primeira verificação, ele estará nesta tela:
 
No canto superior direito, tem quatro abas chamadas: ”Página Inicial, Atualizar, Histórico e Configurações”. E no canto superior esquerdo um link titulado de “Ajuda”, que te levara para o site do MSE.

>>> Página Inicial <<<

Na aba “Página Inicial” encontramos um monitor que e o indicador de status do MSE, ele varia em:

 
Encontramos também o botão “Verificar agora”, que ira iniciar uma verificação em seu computador (Para uma verificação mais apurada, deixe a opção “Completa” selecionada).
 
Após o termino da verificação, o MSE te indicara se tem vírus ou software mal intencionado no seu computador. No caso te ter vírus em seu computador, a “Página Inicial” ficara com um tema vermelho.

 Para remover as possíveis ameaças, basta clicar em “Limpar computador”.

 
>>> Atualizar <<<

 
Na aba “atualizações” encontramos todos o status de atualização do MSE, juntamente o botão “Atualizar”, que ira iniciar uma pesquisa, para saber se existe novas atualizações, para baixar e instalar.


>>> Histórico <<<

 
Na aba “Histórico” e onde fica armazenado todas as informações sobre os vírus encontrados, de verificações antigas. 



 
>>> Configurações <<<

 

Na aba “Configurações” e feita toda a parte de programação do MSE, podendo ser configurado data e hora de uma verificação, uso do computador, o que fazer se encontrar uma possível ameaça entre outras mais opções.



>>> Possíveis ameaças <<<

Quando o MSE encontra algum vírus ele da o seguinte aviso:

 
Clicando em “Limpar computador”, a mensagem sumira e um tempo depois subira esta avisando que o computador foi limpo com sucesso.
 
Clicando em “Mostrar detalhes” aparecerá a seguinte tela:
Nesta tela mostrara a possível ameaça e opções do que fazer se limpa, se permite ou se fecha o alerta. (aconselho limpar a ameaça) 


Estas são algumas dicas para deixar seu Windows 7 mais seguro com o Microsoft Security Essentials.

Link's para Download:

Windows Vista/7 de32 bits

Windows Vista/7 de 64-bits:

Ola meu nome e Geovani Assis Pereira, sou o dono do Blog “Ajuda Anti-Vírus”, e o novo membro da equipe deste blog. Espero que vocês tenham gostado desta matéria. Tendo outras duvidas entre em http://ajudaantivirus.blogspot.com/.

ATÉ A PRÓXIMA!!!   ^^

Nenhum comentário: