Pesquise a vontade...

Usando o recurso "Reproduzir em" para transmitir mídia para qualquer PC com o Windows 7

Usando o recurso Reproduzir Para, você pode fazer streaming de arquivos de vídeos, músicas e imagens em seu computador para um dispositivo de reprodução remoto em sua rede doméstica. Esse dispositivo pode ser outro computador, TV ou aparelho de som estéreo conectado à rede. 

Você pode usar o recurso Reproduzir em no Windows Media Player ou em qualquer lugar em que você armazene arquivos de mídia em seu computador.

Imagem da caixa de diálogo Reproduzir emCaixa de diálogo Reproduzir Para
Embora seja fácil usar o Reproduzir em - você gerencia o que vai ser transmitido em uma única janela — é preciso que você já tenha configurado uma rede, possua o hardware correto e tenha ativado o streaming de mídia para poder reproduzir mídia em outros dispositivos.

Configurar sua rede e os dispositivos de mídia

Para poder usar o Reproduzir em, você precisa dos seguintes itens de hardware e software:
  • Uma rede privada com ou sem fio.
  • Outro computador na rede executando o Windows 7 ou um dispositivo chamado de receptor de mídia digital (às vezes chamado de reprodutor de mídia digital em rede). Receptores de mídia digital são dispositivos de hardware conectados à sua rede com ou sem fio que você pode controlar usando o computador.

    Observações

    • Você deve permitir o controle remoto no outro computador para poder fazer streaming de mídia para ele. Para mais informações sobre como permitir o controle remoto e outras configurações de streaming, consulte Alterar configurações para fluxo de mídia no Windows Media Player.

    • Quando você transmite música para um receptor de mídia digital, pode não ser possível alternar faixas usando os controles no dispositivo em si ou o controle remoto fornecido com o dispositivo.

Ative o streaming

Seu computador precisa detectar dispositivos de reprodução adequados em sua rede para que você possa fazer streaming de mídia com o Reproduzir em. Isso significa que o streaming de mídia precisa ser ativado, caso você ainda não tenha feito isso. Para ativar o streaming de mídia em sua rede doméstica no Windows Media Player, faça o seguinte:
  1. Clique no botão Iniciar, em Todos os Programas e em Windows Media Player.
    Se o Player estiver aberto no modo Em Execução, clique no botão Alternar para Biblioteca no canto direito superior do Player.
  2. Clique em Transmitir e em Ativar streaming de mídia doméstico.
    Ativar streaming de mídia doméstico não estará disponível no menu Transmitir se o streaming já estiver ativado.
  3. Em Opções de streaming de mídia, clique em Ativar streaming de mídiaSe você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.
  4. Clique em OK.

Usar o Reproduzir em no Windows Media Player

Com o Windows Media Player fica mais fácil gerenciar sua mídia, encontrar os itens que você deseja reproduzir e abrir o Reproduzir em. Para selecionar os itens que você deseja reproduzir, siga estas etapas:
  1. Clique no botão Iniciar, em Todos os Programas e em Windows Media Player.
    Se o Player estiver aberto no modo Em Execução, clique no botão Alternar para Biblioteca no canto direito superior do Player.
  2. Se o painel de lista estiver fechado ou se as guias Gravar ou Sincronizar estiverem expostas, clique na guia Reproduzir.
  3. Encontre os itens que deseja reproduzir na Biblioteca do Player e arraste-os do painel de detalhes para o painel de lista.
  4. Clique no botão Reproduzir em no topo do painel de lista, clique no dispositivo na sua rede que irá receber a mídia.
  5. Na caixa de diálogo Reproduzir em, use os controles de reprodução para executar, pausar ou parar a transmissão de mídia e para ir para o item seguinte ou anterior da lista.

Usar o recurso Reproduzir em em qualquer lugar do Windows

Fora do Windows Media Player, você pode fazer streaming de mídia com o Reproduzir em clicando com o botão direito nos arquivos. Para selecionar arquivos de mídia e fazer streaming deles para outro dispositivo, siga estas instruções:
  1. Clique nos arquivos que deseja transmitir para o outro dispositivo de reprodução.
  2. Clique com o botão direito nos arquivos selecionados, aponte para Reproduzir em e clique no dispositivo da rede que vai receber a mídia.
  3. Na caixa de diálogo Reproduzir Para, use os controles de reprodução para executar, pausar ou parar o fluxo de mídia, e para alterar para o próximo item ou o anterior da lista.

Caixa de diálogo para Gerenciar itens no Reproduzir em

Você pode adicionar ou remover itens da lista na caixa de diálogo Reproduzir em e alterar a ordem na qual os itens são reproduzidos.
  • Para adicionar um item, mova-o para a caixa de diálogo Reproduzir em.
  • Para remover um item, clique nele com o botão direito do mouse e, em seguida, clique em Remover da Lista.
  • Para alterar a posição de um item na lista, arraste-o para cima ou para baixo na lista.
  • Para limpar todos os itens da lista, clique em Limpar Lista.

Um comentário:

Unknown disse...

Boa tarde, executei todos as etapas sugeridas acima e mesmo assim não consigo reproduzir o conteúdo do WMP 12 no meu bluray player. Quando clico em "Reproduzir em" aparece a mensagem "Nenhum dispositivo de mídia localizado".
OBS: todos os meus equipamentos estão conectados na mesma rede via cabo. Quando eu habilitei as opões em "Transmitir" no WMP 12 não foi solicitada uma senha. Na pa´g de "Rede Doméstica" do Painel de Controle do Windows eu consigo ver os dispositivo que estaão conectado na rede e o bluray aparece lá normalmente.
Você poderia ajudar?
Muito obrigado!
Antonio