Pesquise a vontade...

Mover janelas entre monitores múltiplos

A área de trabalho do Windows pode ser facilmente estendida para ser exibida em mais de um monitor. Para que isso seja possível, conecte dois ou mais monitores a um computador desktop ou laptop. A maioria dos laptops permite que você conecte um monitor externo. Uma área de trabalho que se expande para dois ou mais monitores passa a ter um tamanho muito maior e permite que você arraste janelas, ícones de programas e outros itens para qualquer local da área de trabalho estendida.
Por padrão, ao conectar um monitor externo a um laptop, a mesma imagem (imagem espelhada) da sua área de trabalho aparece no monitor externo. Para arrastar uma janela da tela do laptop para a tela externa, é necessário estender o monitor, alterando suas configurações. Por outro lado, quando outro monitor é conectado a um computador desktop, o monitor é definido como "estendido" por padrão e você pode arrastar uma janela de uma tela para outra, sem alterar as configurações.

Para alterar as configurações do vídeo para estendido

  1. Para abrir Resolução da Tela, clique no botão IniciarImagem do botão Iniciar, em Painel de Controle, em Aparência e Personalização e em Ajustar a resolução da tela.
  2. Clique na lista suspensa ao lado de Múltiplos vídeos, clique em Estender estes vídeos e clique em OK.

    Imagem da lista suspensa de opções para Múltiplos VídeosA opção Múltiplos vídeos aparece somente quando o Windows detecta mais de um monitor conectado ao PC.


    Observação

    • Se a opção Múltiplos vídeos não aparecer nas configurações de vídeo, o Windows não detectou um segundo monitor conectado ao computador desktop. ou um monitor externo conectado ao laptop. Quando o Windows detecta o monitor, ele aparece na lista suspensa ao lado de Vídeo. Caso ele não esteja listado, tente clicar em Detectar.

    • Verifique se o monitor para o qual você estenderá a área de trabalho está ligado e conectado à porta de vídeo correta do computador. Pode ser necessário selecionar a origem correta, identificada nos controles do monitor, para confirmar se o monitor está usando a porta de vídeo correta. Para obter mais informações, consulte o manual do monitor ou visite o site do fabricante.

Para mover uma janela de um vídeo para outro

  • Clique na barra de título da janela e arraste-a para o novo local.

Nenhum comentário: