Pesquise a vontade...

Personalizando sua barra de tarefas no Windows 7

No Windows 7 a barra de tarefas apresenta alguns novos recursos que o Windows Vista não possui, uma das principais novidades é a combinação de telas quando utilizadas do mesmo programa. Na imagem abaixo você poderá enxergar como configurar e personalizar ao seu gosto.





Para acessá-la clique com o botão direito no menu Iniciar e clique em Propriedades.




Primeiro vamos as caixinhas de seleção, nelas você poderá aplicar os seguintes recursos:

- Bloquear barra de tarefas (Para fixá-la obrigatoriamente na parte inferior da área de trabalho)

- Ocultar Automaticamente a barra de tarefas (Para usá-la somente quando passar o mouse)

- Usar ícones pequenos (Ajuda a diminuir o tamanho total da barra de tarefas)

No recurso de seleção a seguir você poderá definir o local dessa barra para as posições: Superior, Direita, Esquerda ou Inferior.

E o mais novo recurso é o da combinação de janelas, perfeito para aqueles que utilizam muitos programas ao mesmo tempo, pois agora você não se preocupará de ter que ficar olhando para um monte de janelas.

As opções são:

- Sempre combinar, ocultar rótulos (Não importando a quantidade de programas a barra combinará as janelas somente pelo ícone do programa, ou seja, sem rótulos)

- Combinar quando a barra de tarefas estiver cheia (Exibirá normalmente as janelas do modo tradicional com os rótulos até o quanto a barra suportar, quando ultrapassar combinará os rótulos sumirão)

- Nunca combinar (As janelas serão exibidas tradicionalmente como nos sistemas anteriores)

E por último as notificações dos ícones da parte direita da barra de tarefas que também não são novidades para nós usuários das versões anteriores do Windows.

Após configurar do seu jeito clique em Aplicar e Ok.

Continue vendo outras postagens de personalização do seu Windows 7, clicando no item "Tutoriais Explicativos" no campo Menu Iniciar do nosso blog.

Até mais em outras postagens ;D

Nenhum comentário: