Pesquise a vontade...

Reparando seu Windows XP com o CD de instalação

A reparação do Windows XP é mais aconselhável quando possuímos arquivos corrompidos do Windows. Isso pode ocorrer a medida que excluímos vírus que estão associados a arquivos e por isso estes são excluídos juntos. Já a instalação do Windows XP é aconselhável quando seu sistema está lento, pesado para abrir programas, quando há muitos vírus ou ele começa a apresentar muitos problemas.



O que precisaremos?
  • CD de instalação do Windows XP da mesma versão já instalada
Configurando o Boot
  1. Insira o CD do Windows XP no seu leitor de CD.
  2. Reinicie o seu computador, fique apertando DEL várias vezes para que você entre na tela da BIOS (geralmente azul)
  3. Ao entrar na BIOS, vá na aba Advanced Setup. Na opção 1º Boot selecione CD-ROM(vá apertando os sinais “+” e “-“). Após, aperte F10, digite Y e tecle Enter. Seu computador será reiniciado.
Realizando a reparação do Windows XP
Após a reinicialização aparecerá a mensagem: “Pressione uma tecla para iniciar do CD…“ então aperte ENTER rapidamente (você terá uns 3 segundos)
Aparecerá uma tela com 3 opções:
  • Primeira opção: serve para realizar a instalação do Windows XP. Utilizaremos ela também para reparar o Windows XP (explicarei mais abaixo).
  • Segunda opção: serve para reparar o Windows XP já instalado, muito utilizado quando ocorrer perda do arquivos do windows e os usuários não desejam perder os arquivos numa formatação.
  • Terceira opção: sair do programa de instalação.
Utilizaremos a primeira opção, apertando ENTER. Você deve estar se perguntando mas porque utilizar a primeira opção? Simples, porque a segunda opção é através do Console de Reparação do Windows XP e para isso teria que ensinar alguns comandos o que dificultaria a realização da reparação.

Após apertar ENTER aparecerá a segunda tela que é o Contrato de Licença do Windows XP, aperte F8 para prosseguir.

Selecione a instalação atual do Windows XP na próxima tela e pressione R para iniciar a reparação.

O programa de instalação iniciará a cópia dos arquivos como se estivesse reinstalando o Windows XP, porém você não perderá seus arquivos ou informações.

Nenhum comentário: