Pesquise a vontade...

Tenha o visual do Windows 8 na sua área de trabalho com o Mosaic


O novo assunto do momento no mundo da tecnologia, é o futuro lançamento do sucessor do Windows 7, o Windows 8. Tem várias versões de testes que foram vazadas, vídeos, screenshots, e sempre dando uma dica de como vai ficar a cara do Windows 8. Se você já quer ter essa sensação e experimentar um recurso novo do Windows 8, uma nova área de gadgets que exibidos em tela cheia, se harmonizam com a interface do Windows. 
Uma das características da nova interface é agrupamento de widgets no desktop. Por meio deles, as principais funções do PC podem ser acessadas, assim como é possível que, na versão futura, muitas novidades interativas possam surgir sem que o usuário precise acessar menus confusos e repletos de informações.


A proposta do Mosaic Project é permitir ao usuário um resultado visual semelhante, ainda que sem as mesmas funções. A instalação e a configuração do aplicativo são fáceis, rápidas e seguras. Depois de baixar o arquivo link no final do post, descompacte a pasta em arquivo RAR e dê um duplo clique no arquivo executável “Mosaic”. 

Em seguida, posicione o mouse em qualquer ponto do canto direito da tela, aguarde por uns dois segundos e clique com o botão esquerdo. Um novo menu será aberto.


Exemplo dos widgets em tela cheia, com vários recursos:


Nos widgets, você tem informações de hora data e temperatura, atualizados em tempo real, lém de colocar seus programas favoritos nos atalhos gigantes com a nova interface do Mosaic.

Entre eles, um novo jeito de bloquear seu PC, clique com o botão direito no widgets da hora e data, e automaticamente bloqueará seu PC. Para voltar ao normal, é só arrastar o wallpaper pra cima, conforme a imagem abaixo:

PC bloqueado, mostrando data e hora:


Usando o desbloqueio, arrastando o wallpaper pra cima:



Os widgets podem ser exibidos junto com a área de trabalho, ou em tela cheia, separando o Mosaic do Windows. Por padrão, o Mosaic é exibido em tela cheia, para altera-lo, clique com o botão esquerdo no cnato direito da tela, e espere abrir a barra preta do menu, e clique em Options, e desabilite Enable Fullscreen mode, e clique em OK. O Mosaic se reiniciara automaticamente e exibirá em conjunto com a sua área de trabalho.


Para ter um efeito visual ainda mais interessante, oculte os ícones de programas e arquivos existentes no desktop. Clique com o botão direito na área de trabalho, vá em exibir, e desmarque as opções: Mostrar icones e gadgets na área de trabalho. 


Exemplo do Mosaic em harmonia com a área de trabalho:


Nele você poderá adicionar quantos widgets desejar. A partir de então, sempre que clicar em um deles e mantiver o botão pressionando, você poderá arrastá-los pela tela. Ao fundo, uma espécie de grade de marcação surgirá, permitindo um melhor posicionamento das ferramentas na tela. Embora o aplicativo conte com cerca nove widgets, é possível adicionar outros à sua coleção. Contudo, nem sempre o visual deles combinará com a nova interface.

Para adicionar mais widgets, clique no lado direito da tela, e espere abrir o menu, e clique em Widgets, e aparecerá esse sub-menu:


As opções são: Clock (relógio com data e hora), Control Panel (atalho do Painel de Controle), Desktop (atalho para sua area de trabalho), GMail (se tiver conta no email do Google, poderá ver suas ultimas mensagens pelo Mosaic), Me (Nome e foto do Usuário do PC), Pictures (slides da pasta de imagens), Twitter (adicione sua conta do twitter no mosaic e veja os ultimos tweets de seus amigos), Vídeo (atalho para sua biblioteca de video) e Weather (mostra a previsão e o temperatura em tempo real).

Para cadastrar sua conta do Twitter no Mosaic, coloque o widget do Twitter na interface principal, e clique com o botão direito em cima do widget e clique em options, e clique em Sign in to Twitter, onde você irá fazer seu login, e depois confirme a autorização do Mosaic no Twitter, copie os numeros a seguir, chamados de pin, e digite no campo abaixo, e clique e sign in.

Para adicionar atalhos favoritos, como programas, clique no lado direito da tela, espere aparecer o menu, e clique em add applications, e aparecerá essa janelinha, onde é so procurar a pasta onde está instalado seus programas, geralmente em:

C:\Arquivos de Programas

E clicar nos arquivos executáveis, .exe, e assim o Mosaic, irá colocar a imagem, e o nome automaticamente.


Para baixar o Mosaic Project, clique no link abaixo:


Bom mais um tutorial de personalização para o Windows, deixando-o com a cara de seu sucessor, o Windows 8. Não esqueçam de comentar, e até maais ;D

Nenhum comentário: