Pesquise a vontade...

Internet Explorer 8 continua sendo o navegador mais seguro do mundo

Em Agosto de 2009, a NSS Labs divulgou um relatório considerando o Internet Explorer 8 como o navegador mais seguro do mundo. Essa semana em novo relatório, o laboratório americano apontou que o Internet Explorer 8 continua sendo o navegador número 1 no bloqueio de malware.



O Filtro do SmartScreen ajuda a proteger o computador contra sites que possam instalar malwares ou phishings. Quando o primeiro estudo foi revelado, o SmartScreen havia bloqueado mais de 80 milhões de malwares. Hoje, quase um ano após o lançamento do IE8, a ferramenta bloqueou mais de 560 milhões de ameaças, uma média de 3 milhões de malwares por dia!
Malwares são a maior e mais comum ameaça de segurança que as pessoas enfrentam ao navegar na internet, responsáveis por 85% dos ataques virtuais e é por isso que a Microsoft continua investindo na tecnologia para manter os usuários seguros enquanto utilizarem o Internet Explorer.



Além da maior segurança o IE8 conta com proteção de privacidades por meio da funcionalidade InPrivate Browsing, que evita o armazenamento de dados durante a navegação do usuário no computador. Quando acionada, essa ferramenta garante que o histórico, arquivos temporários e cookies não sejam salvos na máquina, ajudando a manter a privacidade e os dados do internauta. O Internet Explorer 8 é o browser pioneiro na questão que privacidade de navegação.

Nenhum comentário: