Pesquise a vontade...

Atualização do Windows 7 ajuda a proteger seus usuários

A Microsoft está comprometida a combater a pirataria para proteger seus clientes contra os riscos e os custos de software não genuíno. Para isso, no Windows 7 incluímos a ativação do produto e validação de tecnologias, conhecida como Windows Activation Technologies (WAT), com a função de detectar e notificar os clientes se a versão do Windows 7 instalado em seu sistema não é original. Isso garante que o software de sistema operacional nos computadores dos clientes é confiável e totalmente suportado pela Microsoft e seus parceiros.
Contudo, com as ameaças cada dia mais sofisticadas, as tecnologias anti-pirataria da Microsoft precisam evoluir constantemente para garantir a segurança dos seus usuários. Tendo isso em vista, nós liberamos uma nova atualização para as tecnologias de Ativação do Windows. A atualização já está disponível online no site www.microsoft.com/genuine e na Central de Downloads da Microsoft. No Brasil, a partir do dia 23 de Março, será possível encontrá-la no Windows Update como atualização “Importante”.
Essa atualização detectará mais de 70 explorações de ativação conhecidas e potencialmente perigosas que foram criadas desde o lançamento do Windows 7. Essas explorações são chamadas de “hacks” e tentam burlar ou comprometer as tecnologias de ativação do Windows. A atualização determinará se o Windows 7 instalado no computador é original e protegerá mais os PCs dos clientes assegurando que a integridade dos principais componentes de licenciamento permaneça intacta.

Entenda os riscos do software pirata Versões falsificadas ou piratas do Windows e os locais em que podem ser encontradas são geralmente associados a softwares mal intencionados, como vírus, worms e cavalos de Tróia. Por vezes, esses tipos de malware são incorporados diretamente no software.
Por exemplo, em maio de 2009, a empresa de pesquisa de segurança Damballa publicou um relatório que revela que as versões piratas do Windows 7, distribuídas por redes de compartilhamento de arquivos ponto a ponto, continham ou instalavam malware silenciosamente. A taxa de infecção de malware em uma instância excedeu mais de 200 PCs por hora.
Para saber mais acesse nosso texto “Os riscos do software pirata”.

Entenda como funciona a atualização
Uma vez instalada, a atualização protege os clientes identificando explorações de ativação conhecidas que podem afetar a experiência com seu computador. Se alguma exploração de ativação for encontrada, o Windows alertará o cliente e oferecerá opções para solucionar o problema – em muitos casos, exigindo apenas alguns cliques.
Embora a atualização não seja oferecida diretamente no WSUS (Windows Server Update Services), que é usado por clientes corporativos para gerenciar a distribuição de atualizações de software em seu ambiente de TI, um administrador do WSUS pode importar essa atualização para o WSUS por meio do catálogo de atualizações da Microsoft.

A atualização é voluntária? Sim, a atualização é voluntária, o que significa que você pode optar por não instalá-la quando ela aparecer no Windows Update.

O que muda no meu computador? É importante saber que essa atualização não compromete as funcionalidades do Windows – os aplicativos do cliente funcionarão conforme o esperado e o acesso a informações pessoais permanecerá inalterado. A atualização acionará validações periódicas a cada 90 dias para verificar se foram encontrados novos hacks. Ela também vai verificar a integridade dos componentes do Windows e corrigi-los, se necessário.

Essa atualização permitirá que a Microsoft colete informações de identificação pessoal?
Não.
As informações que recebemos dos computadores durante essas verificações não incluem informações de identificação pessoal ou qualquer outra informação que a Microsoft possa usar para identificar ou contatar você. Essa atualização segue o mesmo conjunto rigoroso e seguro de princípios e políticas de privacidade dos outros downloads. A atualização também pode ser desinstalada a qualquer momento.
Com essa atualização, a Microsoft continua a aderir ao princípio de que não deve haver nenhum impacto negativo sobre as funções do cliente, e que não irá limitar o acesso do usuário à Internet, aplicativos ou atualizações de segurança.

Nenhum comentário: