Pesquise a vontade...

Mais truques do Windows 7...

Desde quando o Windows 7 foi lançado, cada dia que passa podemos descobrir novos truques para tornar nosso dia-a-dia mais fácil com o sistema. Pensando isso, decidi mostrar para vocês 5 truques muito simples, mas que poucas pessoas ainda conhecem. Vamos lá!

1 – Abrir uma nova instância de um programa fixado na Barra de Tarefas
Para abrir um programa fixado na Barra de Tarefas, basta clicar nele. Mas quando você clica novamente nesse ícone, o Windows 7 traz para frente da tela essa mesma janela. Se você quiser abrir uma nova instância desse programa, como por exemplo, um novo documento do Word, basta segurar a tecla Shift e clicar ou apenas clicar com o botão do meio do mouse.



2 – Turbinando o menu do botão direito no Windows Explorer
 
Clicando com o botão direito em qualquer pasta ou arquivo, o Windows Explorer abre um menu com uma série de opções como Copiar, Colar, Excluir, Renomear, etc. Mas segurando se você fizer isso enquanto segura a tecla Shift, novas opções são exibidas como: Fixar no Menu Iniciar, Copiar como caminho e Restaurar versões anteriores, entre outras.


3 – Mostrar o velho menu na Barra de Tarefas

Ao clicar como o botão direito em um ícone da barra de tarefas, você verá a nova Lista de Atalhos do Windows 7. Mas para visualizar o menu das versões anteriores do Windows, com opções de mover, minimizar e maximizar, basta segurar a milagrosa tecla Shift e clicar como o botão direito do mouse.


4 – Controle o volume das aplicações individualmente
 
É incrível como pouca gente utiliza essa funcionalidade. Imagine que você não queira ouvir os sons de novas mensagens sendo enviadas no seu Windows Live Messenger, mas quer continuar ouvindo uma música? O Windows 7 oferece a opção de controlar o volume de cada aplicação rodando no computador. Basta clicar o controle de volume na barra de acesso rápido e depois em Mixer.


5 – Ajustar o ClearType para melhor leitura em telas de LCD

O ClearType é uma tecnologia que aperfeiçoa a leitura do texto em monitores de LCD, como telas de laptops e monitores de tela plana. Ajustando corretamente as opções do ClearType, as palavras na tela do computador ficam mais claras e definidas. A maneira mais fácil de acessá-lo digitando “ClearType” na busca rápida do menu Iniciar.

Nenhum comentário: