Pesquise a vontade...

Qual a melhor edição do Windows 7?

image
 Clique na imagem para ampliar

Pessoas diferentes esperam coisas diferentes de seus computadores, e por isso oferecemos múltiplas edições do Windows 7. Para saber qual a melhor edição do Windows 7, você precisa encontrar aquela que melhor se adéqua às suas necessidades. Para isso, você precisa conhecer os recursos e benefícios de cada edição, os quais veremos abaixo.

Windows 7 Home Premium
Ideal para: amantes de fotos, vídeos e músicas
O Windows 7 Home Premium é a melhor edição para consumidores, proporcionando a experiência de entretenimento mais satisfatória em seu computador. Você encontrará maneiras fáceis de se conectar a outros computadores e dispositivos, tudo em um ambiente visualmente rico que torna o uso diário mais simples e envolvente. Com o Home Premium você pode criar um grupo doméstico para compartilhar fotos, vídeos e músicas com outros computadores em rede que executam o Windows 7.
Principais recursos:
  • Personalização e navegação de janela avançadas com várias melhorias no Microsoft Aero
  • Habilidade de criar um grupo doméstico para compartilhar arquivos entre computadores e dispositivos em rede
  • Habilidade de assistir TV via Internet e gravar as atrações em seu computador com o Windows Media Center
  • Streaming de Mídia Remota e suporte aprimorado para vários formatos de mídia
Windows 7 Professional
Ideal para: quem usa o computador em casa e no trabalho
O Windows 7 Professional tem todos os recursos que você necessita nos negócios, junto com os recursos de mídia e entretenimento do Windows 7 Home Premium. Você poderá executar vários programas de produtividade do Windows XP nativamente no Windows 7 ou usando o Modo Windows XP, e recuperar seus dados facilmente com backups automáticos na rede doméstica ou corporativa. Você também poderá se conectar às redes da empresa com mais facilidade e segurança.
Principais recursos:
  • Ingresso em Domínio, que lhe dá a habilidade de ingressar em uma rede gerenciada pelo Windows Server
  • Backup e Restauração Avançados para ajudá-lo a fazer backup de todo o sistema em uma rede doméstica ou corporativa, e o Sistema de Arquivos Criptografados para ajudá-lo a proteger os dados
  • Modo Windows XP para executar aplicações de produtividade mais antigas que requerem o Windows XP
  • Impressão com Reconhecimento de Local, que permite definir a impressora padrão para as redes de casa e trabalho
Windows 7 Ultimate / Enterprise
Ideal para: quem quer ter o máximo das tecnologias Windows 7 e clientes corporativos
O Windows 7 Enterprise e o Windows 7 Ultimate são as edições mais versáteis e potentes e foram projetadas para atender as necessidades de clientes corporativos e consumidores que querem ter todos os recursos do Windows 7. Embora os recursos sejam os mesmos, o Windows 7 enterprise inclui ativação de volume e outros benefícios, disponível para clientes que tenham o contrato Microsoft Software Assurance.
Saiba como o Windows 7 Enterprise pode ajudar sua empresa a reduzir custos
O Windows 7 Enterprise e o Windows 7 Ultimate o ajudarão a ser produtivo em qualquer lugar, melhorar a segurança e o controle e dinamizar o gerenciamento dos computadores. Eles também oferecem uma enorme facilidade de uso, com os recursos de entretenimento do Home Premium e os recursos de negócios do Professional, além da flexibilidade de trabalhar em diversos idiomas. Enfim, o Windows 7 Enterprise e o Windows 7 Ultimate incluem tudo o que o Windows 7 tem a oferecer. Além dos recursos mencionados anteriormente, essas edições incluem:
  • Criptografia de unidade e proteção de dados Microsoft BitLocker™ e BitLocker To Go™ em unidades internas e externas e dispositivos de armazenamento
  • DirectAccess, que oferece uma conexão mais segura com a rede corporativa pela Internet
  • Microsoft BranchCache™, que fornece um acesso mais rápido aos conteúdos em servidores de arquivo e Web remotos
  • Microsoft AppLocker™, que impede a execução de softwares não autorizados nos computadores dos funcionários
  • Escopos de Pesquisa Corporativa, que facilitam a descoberta e a pesquisa de conteúdo nos portais intranet
  • Pacotes de interface de usuário multilingues, que permitem trabalhar em 35 idiomas 
image


O Windows 7 também possui edições mais simples, como o Windows 7 Home Basic, criado para computadores de baixo custo e o Windows 7 Starter, para outros computadores com hardware mais limitado, como os netbooks:

Windows 7 Home Basic: O Windows 7 Home Basic é uma edição oferecida para clientes mais preocupados com o preço. O Windows 7 Home Basic torna mais rápido e fácil chegar aos programas e documentos usados com mais frequência, portanto você gasta menos tempo procurando e mais tempo fazendo o que deseja.

Windows 7 Starter: O Windows 7 Starter é a edição mais simples, que facilita o uso de netbooks e de outros computadores com hardware limitado.

Agora, você já está pronto para escolher o seu?

Nenhum comentário: