Pesquise a vontade...

Usando a opção de instalação Personalizada sem formatar o disco rígido

A opção Personalizada instala uma nova cópia do Windows 7 na partição que você escolher. Esse procedimento apaga arquivos, programas e configurações.
Faça backup dos arquivos e das configurações que você pretende manter para poder restaurá-los após a instalação. Você precisará reinstalar seus programas, então, tenha certeza de que você tem os discos de instalação e as chaves do produto para os programas que você deseja usar no Windows 7 ou os arquivos de instalação dos programas que você baixou da Internet.

Observações

  • Alguns programas, como o Windows Mail e o Outlook Express não estão mais incluídos no Windows 7. Se você usa o Windows Mail ou o Outlook Express como seu programa de email, você precisará instalar um novo programa para ler suas mensagens ou enviar e receber emails, após instalar o Windows 7. Para mais informações sobre os programas que você pode usar, acesse Procurando o Windows Mail?, no site do Windows.

  • Se você possui uma versão de 64 bits do Windows, mas pretende instalar uma versão de 32 bits do Windows 7, os programas que foram projetados para sistemas operacionais de 64 bits apenas podem não funcionar. Procure mais informações no site do fabricante do software ou acesse o Centro de Compatibilidade do Windows 7 para procurar hardware e software que passaram nos testes de compatibilidade das versões de 32 e 64 bits do Windows 7.

  • Se você não formatar seu disco durante a instalação, os arquivos de dados serão salvos em uma pasta Windows.old, na partição em que você instalou o Windows 7. No entanto, você ainda poderá fazer o backup dos seus arquivos. Se você tiver arquivos de dados criptografados, pode ser que não consiga acessá-los após instalar o Windows 7. Se você tiver feito o backup dos arquivos de dados e os restaurar após instalar o Windows 7, poderá excluir a pasta Windows.old.

    Para instalar o Windows 7 usando a opção de instalação Personalizada sem formatar o disco rígido

    1. Ligue o seu computador, de forma que o Windows se inicialize normalmente, e siga uma destas opções:
      • Se você tiver baixado o Windows 7, vá até onde está o arquivo de instalação que você baixou e dê um duplo-clique nele. 

      • Se você tiver um disco de instalação do Windows 7, insira-o no computador. O Programa de Instalação deve ser iniciado automaticamente. Senão, clique no botão IniciarImagem do botão Iniciar, em Computador, dê um duplo-clique na unidade de DVD para abrir o disco de instalação do Windows 7 e dê outro duplo-clique em setup.exe

      • Se você tiver baixado os arquivos de instalação do Windows 7 em um pen drive USB, insira a unidade no seu computador. O Programa de Instalação deve ser iniciado automaticamente. Do contrário, clique no botão IniciarImagem do botão Iniciar, em Computador, clique duas vezes na unidade e clique duas vezes em setup.exe.

    2. Na página Instalar o Windows, siga as instruções exibidas e clique em Instalar agora.

    3. Na página Obtenha atualizações importantes para instalação, recomendamos obter as atualizações mais recentes para ajudar a garantir uma instalação bem-sucedida e a proteger o computador contra ameaças de segurança. É preciso ter uma conexão com a Internet para obter as atualizações para a instalação. 

    4. Na página Leia os termos de licença, se você aceitar os termos de licença, clique em Aceito os termos de licença e em Avançar

    5. Na página Que tipo de instalação você deseja?, clique em Personalizada

    6. Na página Onde você deseja instalar o Windows?, selecione a partição que contém a versão anterior do Windows (geralmente, é a unidade C: do computador) e clique em Avançar.

    7. Na caixa de diálogo Windows.old, clique em OK

    8. Siga as instruções para concluir a instalação do Windows 7, inclusive a nomenclatura do computador e a configuração de uma conta do usuário inicial.

      Observação

      Poderá ser necessário atualizar os drivers após a instalação do Windows 7. Para isso, clique no botão IniciarImagem do botão Iniciar, em Todos os Programas e em Windows Update. Se o Windows Update não tiver o driver de que você precisa, acesse Atualizar um driver de hardware que não está funcionando adequadamente ou vá até a página do Centro de Compatibilidade do Windows 7.


Nenhum comentário: