Pesquise a vontade...

Usando a opção de instalação Personalizada e formatando o disco rígido

Formatar seu disco rígido durante a instalação personalizada do Windows 7 apaga permanentemente tudo o que estiver na partição que você está formatando, incluindo arquivos, configurações e programas.
Faça backup dos arquivos e das configurações que você pretende manter para poder restaurá-los após a instalação. Você precisará reinstalar seus programas, então, tenha certeza de que você tem os discos de instalação e as chaves do produto para os programas que você deseja usar no Windows 7 ou os arquivos de instalação dos programas que você baixou da Internet. 

Observações

  • Se você estiver usando uma versão de atualização do Windows 7, não use um programa de outro fabricante de software para reformatar o seu disco rígido antes de instalar o Windows 7. Em vez disso, siga as instruções nesta seção.
  • Alguns programas, como o Windows Mail e o Outlook Express não estão mais incluídos no Windows 7. Se você usa o Windows Mail ou o Outlook Express como seu programa de email, você precisará instalar um novo programa para ler suas mensagens ou enviar e receber emails, após instalar o Windows 7. Para mais informações sobre os programas que você pode usar, acesse Procurando o Windows Mail?, no site do Windows.
  • Se você possui uma versão de 64 bits do Windows, mas pretende instalar uma versão de 32 bits do Windows 7, os programas que foram projetados para sistemas operacionais de 64 bits apenas podem não funcionar. Procure mais informações no site do fabricante do software ou acesse o Centro de Compatibilidade do Windows 7 para procurar hardware e software que passaram nos testes de compatibilidade das versões de 32 e 64 bits do Windows 7.

    Para instalar o Windows 7 usando a opção de instalação Personalizada e formatando o disco rígido

    Para formatar o disco rígido durante a instalação do Windows 7, você precisa inicializar o computador usando o disco de instalação do Windows 7 ou o pen drive USB.
    1. Ligue o seu computador, de forma que o Windows se inicialize normalmente, insira do disco de instalação do Windows 7 ou o pen drive USB e desligue o seu computador. 

    2. Reinicie o computador.

    3. Pressione qualquer tecla, quando solicitado a fazer isso, e siga as instruções exibidas.

    4. Na página Instalar o Windows, insira o seu idioma e outras preferências e clique em Avançar

      Se a página Instalar o Windows não aparecer e o sistema não solicitar que você pressione uma tecla, poderá ser necessário alterar algumas configurações do sistema. Para aprender a fazer isso, consulte Iniciar o Windows de um CD ou DVD

    5. Na página Leia os termos de licença, se você aceitar os termos de licença, clique em Aceito os termos de licença e em Avançar

    6. Na página Que tipo de instalação você deseja?, clique em Personalizada

    7. Na página Onde deseja instalar o Windows?, clique em Opções de unidade (avançadas).

    8. Clique na partição que você quiser alterar, clique na opção de formatação desejada e siga as instruções.

    9. Quando a formatação terminar, clique em Avançar

    10. Siga as instruções para concluir a instalação do Windows 7, inclusive a nomenclatura do computador e a configuração de uma conta do usuário inicial.

Observações

  • Se você estiver usando a versão de atualização do Windows 7 em um computador sem um sistema operacional instalado, você precisará deixar a caixa Chave do Produto (Product Key) vazia durante a instalação. A versão de atualização requer que o Windows XP ou o Windows Vista esteja instalado no computador, para poder ativar o Windows 7. Para ativar o Windows 7, vá para o site do Suporte Microsoft.

  • Poderá ser necessário atualizar os drivers após a instalação do Windows 7. Para isso, clique no botão IniciarImagem do botão Iniciar, em Todos os Programas e em Windows Update. Se o Windows Update não tiver o driver de que você precisa, acesse Atualizar um driver de hardware que não está funcionando adequadamente ou vá até a página do Centro de Compatibilidade do Windows 7.

Nenhum comentário: