Pesquise a vontade...

Beta público do Service Pack 1 já está disponível para Windows 7 e Windows Server 2008 R2

Trago o link para a disponibilidade do beta público do Windows 7 e Windows Server 2008 R2 Service Pack 1 (SP1). O SP1 para Windows 7 não traz nenhuma nova funcionalidade para o Windows 7. Contudo, as novas ferramentas do SP1 para Windows Server 2008 R2 beneficiam o Windows 7 fornecendo uma experiência mais rica com o Virtual Desktop Infrastructure (VDI).
No Windows Server 2008 R2, o SP1 trará novos recursos de virtualização como Microsoft RemoteFX e a Memória Dinâmica. Esses recursos são destinados a satisfazer as necessidades dos clientes em relação a virtualização em ambientes como Windows 2008 R2. Leia mais sobre o RemoteFX e memória dinâmica aqui. Para o Windows 7, SP1 é simplesmente uma combinação de updates já disponíveis pelo Windows Update e mais alguns hotfixes baseados no feedback dos nossos clients e parceiros. Se você é um profissional de TI interessado em testar o Windows 7 SP1, você pode baixar o beta público no Springboard Series no TechNet onde você também encontrará outras ferramentas de suporte e desenvolvimento. Para todos os outros, o Windows 7 SP1 estará disponível no primeiro semestre de 2011 através dos canais habituais.


Sobre o período de downgrade para o Windows XP Professional
Antes do início das vendas do Windows 7, nós comunicamos aos usuários que os direitos da licença de software adquirida com o Windows 7 Professional ou Windows 7 Ultimate pré-instalado em um novo PC, possibilitaria a realização do downgrade para o Windows XP Professional ou Windows Vista por 18 meses, ou até a disponibilização do SP1, dependendo de qual chegasse antes.
Contudo, para ajudar nossos clientes a migrarem seu ambiente para a plataforma Windows 7, nós decidimos estender o período do direito de downgrade para o Windows XP Professional além da data prevista anteriormente. Assim, clientes que comparem PCs com o Windows 7 Professional ou Windows 7 Ultimate com direitos de downgrade ao usuário final, terão o direito de fazer o downgrade para o Windows XP Professional até o final do ciclo de vendas do Windows 7 professional ou Ultimate – que corresponde, de acordo com a política atual de ciclo de vida do Windows, ao período de 2 anos após o início das vendas da próxima versão do sistema.

O suporte ao Windows XP será estendido?
Não. Ao contrário do que alguns veículos divulgaram recentemente, as mudanças não afetam a nossa política relacionada ao suporte técnico. Não haverá nenhuma alteração nas datas anunciadas anteriormente de fim destes níveis de suporte para o Windows XP ou Windows Vista. O Windows XP passou da fase de Suporte Base para a fase de Suporte Estendido em 14 de Abril de 2009, conforme definido. Como mencionamos anteriormente no blog, o suporte estendido ao Windows XP SP3 continuará até Abril de 2014. Isso significa que os clientes que realizarem o downgrade do Windows 7 para o Windows XP não poderão contar com o suporte estendido depois dessa data.

Você não precisa esperar
Clientes corporativos nos contam que eles já estão vendo os benefícios da implementação do Windows 7, e as análises da indústria concluem que não há necessidade de esperar pelo SP1. De acordo com a pesquisa do IDC “Deployment Opportunities for Windows 7” por Matt Healey, Al Gillen, e Cushing Anderson, Doc #223694, Junho de 2010 - 64.7% das empresas já iniciaram ou vão iniciar a migração para o Windows 7 nos próximos 6 meses e 89% das empresas tem planos definitivos para começar a migração em um período de 24 meses.

A Forrester prevê que o Windows 7 se tornará o novo padrão para o comércio de PCs em 12 meses (Forrester Research 2010):

“Com o Windows rodando em 96% dos PCs corporativos, é uma escolha óbvia para a maioria das empresas eventualmente migrarem para o Windows 7.”

Nenhum comentário: