Pesquise a vontade...

Otimizando o desempenho do Windows 7 com o ReadyBoost

O ReadyBoost pode acelerar o computador, usando espaço de armazenamento na maioria das unidades flash USB (pendrives) e cartões de memória (SD, Micro SD, Flsh, etc...) de qualquer tamanho acima de 1 GB.

Para ativar ou desativar o ReadyBoost

  1. Conecte uma unidade flash ou cartão de memória flash ao computador. 

  2. Na caixa de diálogo Reprodução Automática, em Opções gerais, clique em Acelerar meu sistema.

  3. Na caixa de diálogo Propriedades, clique na guia ReadyBoost e siga um dos procedimentos abaixo:
    • Para desligar o ReadyBoost, clique em Não usar este dispositivo.

    • Para usar o máximo de espaço disponível na unidade flash ou cartão de memória para o ReadyBoost, clique em Dedicar este dispositivo ao ReadyBoost. O Windows irá manter todos os arquivos já armazenados no dispositivo, mas irá usar o restante do espaço para aumentar a velocidade do sistema.

    • Para não usar todo o espaço disponível no dispositivo para o ReadyBoost, clique em Usar este dispositivo e mova o controle deslizante para escolher a quantidade de espaço disponível no dispositivo que você deseja usar. 

  4. Clique em OK

    Imagem da guia ReadyBoost 
    Mova o controle deslizante para escolher o espaço que você deseja designar para acelerar a velocidade do sistema.

Observações:

  • Se a Reprodução Automática não for aberta, é possível que tenha sido desabilitada.

  • Para que o ReadyBoost realmente acelere seu computador, a unidade flash ou o cartão de memória deve ter pelo menos 1 gigabyte (GB) de espaço disponível. Se a sua unidade ou cartão não tiver espaço disponível suficiente para o ReadyBoost, você verá uma mensagem solicitando que você libere um pouco de espaço. Para obter melhores resultados, use uma unidade flash ou cartão de memória flash com um espaço disponível que seja pelo menos o dobro da quantidade de memória (RAM) no computador.

Nenhum comentário: