Pesquise a vontade...

Instalando o Windows 7 em um netbook

Se você tiver um netbook ou outro computador que não tenha uma unidade de DVD interna, você poderá usar o disco de instalação do Windows 7 e uma unidade externa de DVD para instalar o Windows 7. Conecte a unidade externa a uma porta USB de seu netbook, insira o disco de instalação na unidade de DVD e inicie a instalação do Windows 7. Se você não tiver uma unidade de DVD externa, uma loja de informática local poderá fazer a instalação do Windows 7 para você, usando o seu disco de instalação.

Antes de começar: O seu netbook está pronto para o Windows 7?

Para se certificar de que seu netbook (ou qualquer outro computador) pode executar todos os recursos do Windows 7, acesse o Windows 7 Upgrade Advisor.

O Upgrade Advisor ajuda a identificar problemas em potencial com o hardware, os dispositivos ou programas do computador que podem afetar a instalação do Windows 7 e também faz recomendações sobre o que fazer. Ele também indica se seu netbook pode executar recursos mais avançados, como o Peek e o Shake, disponíveis em algumas edições do Windows 7.

Observação

O Windows 7 é feito para monitores que usam uma resolução de tela mínima de 800 x 600 pixels. Se o seu netbook não suportar essa resolução de tela, algumas caixas de diálogo e textos podem aparecer cortados. Se isso acontecer, você pode precisar conectar o netbook a um monitor externo maior.

Solução de problemas de espaço em disco insuficiente

Se o disco rígido do netbook cumprir os requisitos mínimos de espaço em disco para o sistema instalado, mas não tiver espaço livre suficiente para instalar o Windows 7, poderá ser necessário liberar espaço no disco do netbook. Se você não conseguir liberar espaço em disco suficiente para instalar o Windows 7, você poderá inicializar o netbook usando o disco de instalação do Windows 7 e um unidade externa de DVD. Então, você poderá formatar o disco rígido durante a instalação do Windows 7, para liberar espaço em disco. Você pode precisar alterar algumas configurações do sistema, para inicializar o computador assim.

Avisos

  • Formatar uma unidade durante a instalação do Windows 7 exclui permanentemente todos os programas, configurações e arquivos. Faça um backup de seus arquivos pessoais e downloads de programas para instalação futuramente.

  • Não use um programa de outro fabricante de software para reformatar o seu disco rígido antes de instalar o Windows 7. Em vez disso, formate o disco rígido durante a instalação do Windows 7.

Nenhum comentário: