Pesquise a vontade...

Sete razões para usar o Windows

Na semana passada, atingimos a marca de 175 milhões de cópias do Windows 7 vendidas. Hoje, o Windows 7 já está rodando em mais de 16% dos PCS do mundo, sendo o sistema operacional vendido mais rapidamente na história. Não há apenas um motivo para esse sucesso.
De acordo com o IDC, o mercado global de PCs cresceu 22,4% no segundo trimestre de 2010. O mercado de PCs vive um bom momento com forte crescimento, e o Windows 7 vem colaborando para isso. Por quê?


Sete razões para usar o Windows

1 - Fácil de usar
Uma pesquisa da Forrester mostra que 86% dos consumidores que adotaram o Windows 7 no quarto trimestre estão em geral satisfeitos com o software. Em Maio, a Universidade de Michigan publicou seu relatório anual do American Customer Satisfaction Index e a Microsoft mostrou um grande salto nos resultados na categoria “software para computador”. Em 2009, nossa pontuação havia sido 70. Em 2010, nossa pontuação é de 76 – nossa maior pontuação já alcançada no relatório desde 2006. O Windows 7 traz novos recursos que facilitam o trabalho diário, como a nova interface, mais intuitiva, para você fazer tudo o que você quer no PC.
Confira outros recursos de comunicação, entretenimento, desempenho, produtividade e segurança do Windows 7.

2 - Compatibilidade
O Windows 7 roda os programas que você já conhece e está acostumado a utilizar. Hoje, 91,46% dos usuários utilizam Windows e as empresas se preocupam em lançar programas que sejam compatíveis com o sistema. O Windows 7 traz suporte a mais de 3 mil impressoras, 700 câmeras digitais, 240 webcams e 180 câmeras de vídeo.
Para as empresas, o Windows 7 Professional, Ultimate e Enterprise traz o Modo Windows XP, que permite executar programas corporativos antigos do Windows XP na área de trabalho do Windows 7.

3 - Um ambiente familiar
O ambiente do Windows 7 é ‘familiar’, para que você não precise reaprender tudo o que já sabe sobre o Windows. Os novos recursos apenas tornam o trabalho ainda mais fácil. Dessa forma, você e sua empresa não precisam investir tempo ou dinheiro estudando um novo software.

4 - Jogos
O Windows é uma das melhores plataformas para quem gosta de jogos, com milhares de títulos disponíveis. Você pode conferir alguns deles no site Games for Windows. O Windows 7 também inclui uma nova versão do DirectX, o software por trás dos efeitos visuais 3D impressionantes e dos efeitos sonoros imersivos encontrados em muitos dos jogos para PC atuais.
O DirectX 11 inclui vários aperfeiçoamentos. Ele foi projetado para ser mais eficiente, aproveitar a eficiência dos processadores com vários núcleos atuais e fornecer suporte a técnicas sofisticadas de sombreamento e texturização, como mosaico. O resultado: animação 3D suavizada e gráficos mais reais e com mais nuances do que nunca.

5 - Seu computador sempre atualizado
Ao comprar um PC com Windows, você está adquirindo um software dinâmico, que se manterá atualizado durante todo o ciclo de vida do produto. Com o Windows Update, serviço de atualização do sistema operacional, a Microsoft lança mensalmente um "pacote" de atualizações, com novas correções para proteger seu computador das ameaças mais recentes. Entretanto, se houver uma falha de segurança crítica, a correção é liberada o mais brevemente possível.
O Windows 7 disponibiliza as melhores ferramentas para manter seu PC seguro. O Windows Defender proporciona uma linha de defesa contra spyware e outros programas indesejados. Para os usuários do Windows Original, a Microsoft oferece também o Microsoft Security Essentials, considerado o melhor antivírus gratuito do mundo, segundo a AV- Comparatives.
Confira outros recursos de segurança do Windows 7.
É claro, mesmo que você tenha uma casa com alarme, cerca elétrica e vigia, nada disso adianta se você deixar a porta dos fundos aberta. Portanto, é sempre importante que o usuário siga algumas dicas para manter a segurança dos seus dados. Baixe o nosso E-Book da Navegação Segura para conferir algumas delas.

6 - Hardware
Os requisitos para rodar o Windows 7 são:
  • Processador de 1 gigahertz (GHz) ou superior de 32 bits (x86) ou 64 bits (x64)
  • 1 gigabyte (GB) de RAM (32 bits) ou 2 GB de RAM (64 bits)
  • 16 GB de espaço em disco disponível (32 bits) ou 20 GB (64 bits)
  • Dispositivo gráfico DirectX 9 com driver WDDM 1.0 ou superior
Isso significa que praticamente qualquer computador vendido atualmente pode rodar o novo sistema. De fato, se seu computador já conseguia rodar o Windows Vista, ele também conseguirá rodar o Windows 7.

7 - O valor do software
O IDC realizou uma pesquisa no mundo inteiro, que explora o valor do negócio e o retorno sobre o investimento (ROI) do Windows 7 para empresas de pequeno e médio porte.
O relatório mostrou que pequenas e médias empresas que migraram do Windows XP ou Windows Vista para o Windows 7 cortaram os custos de suporte em até 65%, o que representa uma economia de $129 por usuário anualmente.

Nenhum comentário: