Pesquise a vontade...

Windows 7 pode consumir até 25% menos energia que o XP, diz estudo

Um estudo da Mindteck concluiu que o Windows 7 pode gerenciar o consuma de energia de forma mais eficiente que edições anteriores do sistema. A empresa analisou PCs em diferentes cenários com diversas configurações, e o Windows 7 mostrou melhorias em todos eles.
Os computadores utilizados foram: Pentium 4 com configurações de fábrica, Pentium 4 com drivers atualizados, PC top de linha com configuração de fábrica e PC top de linha com drivers atualizados. Todas as máquinas foram testadas com o Windows XP e Windows 7 em três situações:: ocioso, uso leve e uso intenso.
image
A análise desses números nos permitem algumas conclusões interessantes:
  1. Computadores modernos consomem menos energia (entre 16 e 30% nos PCs analisados).
  2. No Windows XP, manter os drivers atualizados traz uma melhoria significativa no consumo de energia. No Windows 7 não há essa diferença pois grande parte dos drivers já vem atualizado.
  3. O Windows 7 consome entre 10 e 14% menos energia do que o XP na maioria dos casos, número que pode chegar a 25%.
O Windows 7 foi planejado para entregar todas as ferramentas necessárias ao usuário com uma ótima performance, mas reduzindo o consumo de energia quando comparado às versões anteriores do sistema.
image
O Windows 7 roda com menos atividades em background, fazendo com que o processador trabalhe menos e consuma menos energia. Além disso, ele também possui a habilidade de desligar automaticamente portas que não estejam sendo usadas no computador. O baixo consumo também pode ser explicado pelo fato de que o sistema de alocação de memória dinâmica, que permite rodar vários programas simultaneamente, acaba consumindo menos bateria por não ativar tantos programas ao mesmo tempo.
No entanto, a redução do impacto ambiental do Windows 7 não se resume apenas ao melhor gerenciamento do consumo de energia:
  1. Nós reduzimos a emissão de carbono das embalagens em mais de 50%.
  2. Reduzimos o peso da embalagem também em mais de 50%.
  3. Quando finalmente jogada fora, a embalagem é facilmente separada para reciclagem.
  4. O plástico usado não é colorido e, portanto, pode ser muitas vezes reutilizado, se reciclado.
  5. Usamos o papel de florestas sustentáveis certificadas.
Um computador moderno com Windows 7 instalado é a melhor opção para empresas que querem economizar com energia elétrica. O baixo consumo de energia pode significar uma economia significante para empresas com um número considerável de computadores.

Nenhum comentário: