Os computadores utilizados foram: Pentium 4 com configurações de fábrica, Pentium 4 com drivers atualizados, PC top de linha com configuração de fábrica e PC top de linha com drivers atualizados. Todas as máquinas foram testadas com o Windows XP e Windows 7 em três situações:: ocioso, uso leve e uso intenso.

A análise desses números nos permitem algumas conclusões interessantes:
- Computadores modernos consomem menos energia (entre 16 e 30% nos PCs analisados).
- No Windows XP, manter os drivers atualizados traz uma melhoria significativa no consumo de energia. No Windows 7 não há essa diferença pois grande parte dos drivers já vem atualizado.
- O Windows 7 consome entre 10 e 14% menos energia do que o XP na maioria dos casos, número que pode chegar a 25%.

O Windows 7 roda com menos atividades em background, fazendo com que o processador trabalhe menos e consuma menos energia. Além disso, ele também possui a habilidade de desligar automaticamente portas que não estejam sendo usadas no computador. O baixo consumo também pode ser explicado pelo fato de que o sistema de alocação de memória dinâmica, que permite rodar vários programas simultaneamente, acaba consumindo menos bateria por não ativar tantos programas ao mesmo tempo.
No entanto, a redução do impacto ambiental do Windows 7 não se resume apenas ao melhor gerenciamento do consumo de energia:
- Nós reduzimos a emissão de carbono das embalagens em mais de 50%.
- Reduzimos o peso da embalagem também em mais de 50%.
- Quando finalmente jogada fora, a embalagem é facilmente separada para reciclagem.
- O plástico usado não é colorido e, portanto, pode ser muitas vezes reutilizado, se reciclado.
- Usamos o papel de florestas sustentáveis certificadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário