Pesquise a vontade...

Windows 7 Starter: principais dúvidas


O Windows 7 Starter está disponível apenas pré-instalado (geralmente em netbooks e outros computadores pequenos), de forma que não é possível comprá-lo em uma loja e instalá-lo. Ele foi projetado para fazer o básico, como se conectar à web, enviar emails e criar documentos.


1

Como obter mais recursos?


Se o Starter não tem o que você quer, você poderá usar o Windows Anytime Upgrade para passar para outra edição do Windows 7, como o Windows 7 Home Premium ou o Professional. Essas edições oferecem recursos como o Streaming de Mídia Remoto e jogos para vários jogadores. O Professional traz a Impressão com Reconhecimento de Local—que conecta você automaticamente à impressora correta, esteja você no escritório ou em casa—e permite que você faça o backup dos seus arquivos na rede

2

Posso reproduzir áudio e vídeo?


Sim. O Starter suporta o Windows Media Player 12, que ajuda o seu computador a reproduzir mídia digital em vários formatos. Ele oferece recursos como ouvir 15 segundos da música e Reproduzir em. Se você quiser uma experiência de mídia mais abrangente, considere outras edições do Windows 7 que suportem o Windows Media Center, como o Windows 7 Home Premium.

3

Posso mudar o papel de parede ou o tema?


Você não pode mudar o papel de parede ou o tema em computadores com o Windows 7 Starter. Você pode personalizar o seu computador de outras formas - você pode mudar a cor das janelas, por exemplo, ou adicionar gadgets à área de trabalho. Se você quiser adicionar novos temas e mudar o papel de parede, você precisará fazer a atualização para outra edição do Windows 7, como o Windows 7 Home Premium.

4

Posso me conectar a uma rede?


Sim, você pode se conectar a e criar redes com e sem fio. Com o Starter, você também pode ingressar em um grupo doméstico, um novo recurso que permite compartilhar facilmente arquivos, fotos e impressoras. Se você quiser criar um grupo doméstico, entretanto, você precisará fazer a atualização para outra edição do Windows 7, como o Windows 7 Home Premium.

5

Os programas do Windows XP funcionam no Windows 7 Starter?


Alguns dos programas feitos para o Windows XP funcionam bem no Windows 7 Starter—veja quais no Centro de Compatibilidade do Windows 7. Para usar mais programas de negócios do Windows XP, considere o Windows 7 Professional ou Ultimate - ambos suportam o Modo Windows XP.

6

Há um limite para o número de programas que eu posso abrir?


Com o Starter, você poderá abrir tantos programas quanto o seu hardware permitir. O Starter suporta apenas até 2 gigabytes (GB) de RAM, o que também pode limitar o número de programas que você pode abrir. Para mais detalhes, veja os requisitos de sistema do Windows 7.

Nenhum comentário: