Pesquise a vontade...

Windows 7 supera o XP em número de usuários em grande site americano

No começo do mês, nós dissemos aqui que, segundo o relatório de Julho da NetApplications, o Windows 7 ultrapassou pela primeira vez o Windows Vista em número de usuários. O Windows 7 representou em Julho 14,46% dos acessos à internet contra 14,34% do Windows Vista. Essa semana, o site americano ZDNet, um grande site de tecnologia que está no ar há quase 20 anos, publicou um gráfico que mostra o sistema operacional utilizado pelos usuários que acessam o site. Pela primeira vez desde seu lançamento, o Windows 7 ultrapassou o número de usuários do Windows XP nesse site.

image

Desde seu lançamento em Outubro de 2009, o Windows 7 já vendeu mais de 175 milhões de cópias, vendendo quase 10 cópias por segundo e tornando-se o sistema operacional vendido mais rapidamente na história. Atualmente, grande parte dos desktops corporativos ainda utilizam o Windows XP, um sistema lançado há 10 anos. Contudo, algumas projeções de sites especializados afirmam que o Windows 7, se manter o crescimento atual, deve superar o XP até o final do ano que vem. Somente até o final deste ano, estima-se que 350 milhões de cópias do Windows 7 sejam vendidas. É comum também que empresas levem de 12 a 18 meses para implementar um novo sistema operacional. Contudo, vemos que a adoção do Windows 7 vem se acelerando tanto nas pequenas como nas grandes empresas. Uma pesquisa realizada pela Forrester Research em Maio conclui que o Windows 7 deve ter grande adoção nas empresas nos próximos 6 meses. Um relatório divulgado pela Changebase também mostrou que 80% das empresas estão respondendo positivamente ao novo sistema e pretendem realizar a atualização em 2010.

Se havia alguma exitação do mercado em relação a realizar a migração de milhares de computadores, ela foi deixada de lado com o lançamento do Windows 7.

Quer saber que vantagens o Windows 7 pode trazer para o seu negócio? Acesse e descubra!

Nenhum comentário: