Pesquise a vontade...

Windows Live Sync passa a ser chamado Windows Live Mesh

Em Junho, nós anunciamos que como parte do Windows Live Essentials beta, iríamos juntar dois programas, o Windows Live Sync e o Windows Live Mesh beta, em apenas um: Windows Live Sync beta. Nós focamos em 4 coisas principais nesse beta:
  • Tornar mais fácil o acesso aos PCs que você usa de qualquer lugar
  • Obter seus arquivos e pastas nos PCs que você usa regularmente
  • Dar a você espaço suficiente para sincronizar seus arquivos e pastas mais importantes na nuvem
  • Oferecer um serviço de colaboração simples pela web com o SkyDrive.
Desde o lançamento do Windows Live Sync beta em Junho, mais de 240.000 pessoas experimentaram o serviço em centenas de milhares de dispositivos, e nos enviaram um grande feedback. Em média, os usuários sincronizaram 675 arquivos com uma media de 1,8 MB, e usaram 240 MB de armazenamento na nuvem. Nós recebemos uma incrível quantidade de posts em fóruns e comentários através do nosso site. Nós estivamos ouvindo e analisando esse feedback para realizar algumas atualizações.

Renomeando o Windows Live Sync para Windows Live Mesh
No lançamento do beta, nós trouxemos o melhor do Windows Live Sync e Live Mesh juntos.
Com a adição do acesso remoto e o armazenamento na nuvem, nós entendemos que o programa atual faz mais do que apenas sincronizar arquivos. Assim, após o periodo do beta, nós usaremos o nome Windows Live Mesh, o qual sentimos que reflete melhor nossa meta, permitindo que você acesse seus materiais através de diversos dispositivos.

Fornecendo mais informações
Alguns usuários notaram que não era possível sincronizar arquivos ocultos, então nós adicionamos esse suporte. Outro ponto do feedback enviado foi que os consumidores queriam uma lista de quais arquivos estavam faltando em uma pasta sincronizada. Agora, quando o Windows Live Mesh detecta os arquivos que faltam, você pode facilmente ver o nome do arquivo e quando e onde ele foi modificado pela última vez. 

Mais espaço de armazenamento
Nós continuamos a perceber que a sincronização de arquivos entre diferentes PCs (ou Macs), é a principal funcionalidade do serviço. E nós continuaremos tornando fácil sincronizar virtualmente uma quantidade praticamente ilimitada de dados entre seus PCs. Quando sincronizando os arquivos na nuvem, os participantes do beta tinham disponíveis 2 GB de espaço de armazenamento. Apenas 2% desses participantes estão usando mais do que 1.5 GB. Contudo, o Windows Live Mesh oferece 5 GB, e mesmo que apenas um pequeno número de pessoas usem todo o espaço, nós iremos realizar a migração e aumentar o limite de armazenamento de 2 GB para 5 GB. Alguns usuários nos perguntaram por que nós não permitimos o uso de 25 GB, dado que este é o limite encontrado no SkyDrive. Enquanto nós estamos juntando o Sync e o Live Mesh nesta versão, nós não mesclamos o sistema de armazenamento usado no Live Mesh com o sistema usado para fotos e documentos no SkyDrive. Isso significa que cada serviço terá um sistema de armazenamento diferente e otimizado para cenários diferentes. O SkyDrive oferece espaço suficiente para você compartilhar seus documentos e fotos com seus amigos, família e colegas de trabalho. O Hotmail oferece espaço suficiente para você armazenar seus e-mails, calendário e contatos. O Windows Live Mesh permite que você sincronize arquivos e pastas em diferentes PCs e dispositivos e fornece espaço suficiente para seus arquivos mais importantes. Com o tempo, nós iremos considerar ainda mais maneiras de compartilhar informações entre esses sistemas.

Desempenho e melhorias de qualidade
Nós realizamos uma série de atualizações de desempenho no Windows Live Mesh em resposta aos seus pedidos de proporcionar uma experiência melhor com o serviço. Nós trabalhamos em diminuir o tempo de carregamento da aplicação pela metade e tornamos a sincronização entre diversos dispositivos mais rápida. Também otimizamos o uso da memória e da CPU durante a sincronização, reduzindo o uso da CPU em 30% enquanto o Windows Live Mesh está ocioso. Esperamos que você aproveite as mudanças e reserve um tempo para instalar o novo Windows Live Mesh e o restante do Windows Live Essentials 2011, assim que eles saírem da versão beta. Enquanto isso, continue utilizando os programas beta e nos enviando seus comentários. Obrigado por usar o Windows Live!

Fonte:  http://windowsteamblog.com/international/b/brasil/

Nenhum comentário: