Pesquise a vontade...

Melhorando o desempenho de jogos pesados no Windows 7

Como já sabemos, o Windows 7 ocupa pouca memória RAM no seu PC, isso sem sombra de duvida, mas para apaixonados por jogos de ultima geração, os mais "pesadinhos", algumas pessoas não podem comprar placas de video poderosas, e pentes de memória RAM para ajudar ainda mais. Com simples passos podemos etivar aquelas travadinhas chatas nos jogos, e assim melhorando o seu desempenho. Para isso vamos fazer algumas alterações.


Inicie seu jogo de costume, encontrando no Controlador de jogos do Windows, ou em algum atalho feito pelo jogo no menu iniciar. Nesse caso vamos "jogar" o PES 2010.



Minimize o jogo, se for tela cheia dê um ALT + TAB, e abra o gerenciador de tarefas, pesquisando no menu iniciar, ou clique com o botão direito do mouse na barra de tarefas, e vá em Iniciar gerenciador...

Após aberto, vá na guia processos, e finalize o processo "explorer.exe":


Sua área de trabalho ficará sem os icones, e a barra de tarefas com o menu iniciar. Não se desespere, é normal. Esse processo que finalizamos é o controlador principal de janelas, da barra de tarefas, do menu iniciar, entre outros. Ele gasta memória, e o uso dá CPU, principalmente se o Aero estiver ativado. Desabilite outros processos que conheça, como Navegadores, Messenger, até o antivirus. Não se esqueça de desativar a internet se for finalizar o processo de seu antivirus, desligue o modem banda larga na hora de desativar seu antivirus. É muito importante, pois seu computador poderá ficar vulneravel a virus. Se tiver alguma duvida, veja a descrição de cada processo no lado direito. Agora localize o processo do nosso jogo. Nesse caso é o "pes2010.exe". Clique com o botão direito do mouse sobre o processo,vá em "Definir Prioridade", e selecione "Alta", conforme a imagem abaixo.


Assim, seu processador trabalhará o processo com a total potencia, sem evitar danos ao Windows. Nunca coloque qualquer tipo de processo na categoria "Tempo Real", assim ocorrerá instabilidades, e poderá ocorrer danos serios ao Windows e ao processador. Depois feche o Gerenciador de tarefas, e volte ao jogo, dando um ALT +TAB. Você irá perceber uma pequena melhora no desempenho do jogo. Para voltar ao nomal é só abrir o Gerenciador de Tarefas dando um "CTRL + ALT + DEL", selecione Iniciar Gerenciador de Janelas na tela de login.

Após aberto o Gerenciador, na aba "Aplicativos", vá com o mouse em "Nova tarefa..." . Aparecerá uma janela para digitar o nome do processo. Qual foi o processo que finalizamos? o explorer.exe.


Então o digite o na caixa de texto e aperte OK. Sua área de trabalho voltará ao normal.

Mais também tem um pequeno programinha que ajuda você em seus jogos. É o GameBooster. Ele faz a mesma coisa, mais de forma automática.



É só mudar para o modo jogo, e ele finalizará alguns serviços e processos desnecessários em execução. Assim liberando memória e uso da CPU para seu jogo. Até tem a opção de finalizar os programas em execução, de forma simples e explicativa. Ele fica escondido na bandeja da barra de tarefas, assim consumindo pouca memória RAM. Depois de clicar em modo jogo, execute o jogo que quer jogar. Não feche o Gamebooster antes de salvar e fechar seu jogo. Se não pode corromper dados do seu jogo e assim prejudicar o desempenho de seu PC. Após terminar o jogo, maximize o Gamebooster, e clique em Voltar ao modo Normal. E pronto. seus jogos mais estaveis e rapidos sem prejudicar o sistema.

Baixe o GameBooster clicando aqui!

Confuso não? Mais deixou seu jogo estavel? Sem travadinhas, ou aquela lerdeza?

Não? então verifique se o seu PC tem os requisitos minimos para rodar aquele jogo da hora...

Se não, terá que fazer alguns upgrades de hardware em sua maquina. Ou então instale jogos que não requer muita potencia de sua placa de video ou memória. Comentem!!

Nenhum comentário: