Pesquise a vontade...

Baixar McAfee SiteAdvisor 3.2.0.152

"Plugin para navegadores, que tenta ajudar os usuários a navegarem em sites seguros na internet."
A internet trouxe muitas maravilhas para os usuários, principalmente em se tratando de aspectos de acessibilidade a conteúdos de todo o mundo. Mas com isso, os perigos e a falta de segurança surgiram, já que tem se tornado cada vez mais difícil saber quais sites são confiáveis.

McAfee SiteAdvisor para navegadores, é um plugin para que tenta ajudar os usuários de internet a navegarem com maior segurança. Mostrando um ícone na Barra de Ferramentas do navegador, este complemento assinala como verdes os sites considerados pela equipe do McAfee como seguros, e vermelho os sites considerados perigosos.

FALSOS POSITIVOS NO AR

Chamam-se “Falsos Positivos” os sites que na verdade são seguros, mas que as ferramentas de segurança (como antivírus, anti-spyware etc.) acusam como perigosos. Esta é uma característica que desvaloriza os sistemas de segurança, já que algo inofensivo é taxado como inseguro. O McAfee SiteAdvisor sofre com isso, mostrando em vários momentos sites seguros com o ícone vermelho.
O complemento chega a mostrar uma opção: “Você é o proprietário deste site? Faça um comentário”, mas na verdade ele não funciona.

Ciente disso, fica a seu critério inserir um aplicativo injusto e desatualizado no navegador. Como alternativa ao McAfee SiteAdvisor, você pode perfeitamente instalar:

  • AVG 8.0 Free, que além do antivírus padrão traz um sistema de verificação de sites em tempo real;
  • VerificationEngine, que investiga a procedência das páginas que você navega;
  • Online Armor, uma ferramenta que protege seu sistema contra parasitas, vírus e roubo de informações pessoais enquanto navega pela Internet;
  • PhishGuard for Internet Explorer, que previne phishings no Internet Explorer.

Vale lembrar que a maioria dos antivírus atuais apresenta sistemas concisos para verificação de sites, garantindo uma navegação realmente segura.

Nenhum comentário: