Pesquise a vontade...

Mude o papel de parede do seu Windows 7 Starter!

O Windows 7 Starter é aquele sistema que ainda é o mais odiado da família, e não é a toa, porque apesar da diminuição das limitações dele, ele ainda tem limitações que o comprometem muito. Uma delas e a impossibilidade de personalizar o sistema, o que é algo inaceitável para os dias de hoje, levando em conta que papel de parede é um item básico de personalização, e não pode ser trocado. Vamos ver como fazer para trocar o papel de parede sem usar ferramentas do sistema.

Vamos precisar de um programinha chamado: Oceanis Change Background:

Oceanis Change Background.

O Oceanis Change Background é um software desenvolvido especialmente para isso: trocar o papel de parede do sistema, então, como o Windows 7 Starter não possui recursos para trocar o papel de parede, o software faz o trabalho.

Download:
Oceanis Change Background – 3,3MB

1. Ao instalar o programa e reiniciar o computador, perceba que o sistema já vem com o papel de parede alterado para um diferente do padrão do Windows 7 Starter.

2. Para alterar o papel de parede do sistema, abra o programa. Clique em Navegar…, selecione a sua pasta de imagens favorita e clique em OK.

3. O programa mostrará as imagens que estão na pasta. Basta selecionar as imagens desejadas (sim, podem ser várias!) marcando a caixa de seleção correspondente.

4. Se você marcou várias imagens, poderá definir o tempo entre elas, podendo selecionar de minutos a dias!

5. Feito tudo isso, basta clicar em Salvar altera… (suponho que seja Salvar alterações… :P ) e fechar o programa. Você já pode ficar feliz com a mudança! 

Veja um Windows 7 modificado com o programa:
Windows 7 Starter com papel de parede diferente.

Nenhum comentário: