Pesquise a vontade...

Visualize as guias do seu Firefox 3.6 na barra de tarefas igual o Internet Explorer no Windows 7

O Windows 7 trouxe vários recursos visuais que facilitam encontrar as aplicações e até mesmo organizá-las da melhor maneira possível. No navegador Internet Explorer 8, por exemplo, quando temos várias páginas abertas separdas nas guias, podemos visualizar a miniatura de cada guia na barra de tarefas do Windows 7. Só que usuários do navegador da Mozilla, infelizmente, não contam com tal recurso, mesmo quem já está usando o Firefox 3.6.
Repare na figura abaixo. Embora haja quatro guias abertas, ao levar o cursor domouse para ver as miniaturas, apenas uma janela aparece.

tela_sem_350.jpg

Mas quem estiver usando a versão mais recente do Firefox pode driblar tal limitação. 

Para isso, abra o Firefox e, na linha de endereços de sites (URLs) digite o comando about:config. Em seguida clique no botão Serei cuidadoso, prometo!, como mostra a figura abaixo. Há uma razão para o botão ter esse nome.

Esse comando do Firefox é similar ao arquivo de Registro do Windows, que tem a função de configurar todos os parâmetros do Windows. Com ele pode-se alterar as configurações do navegador da Mozilla. Por isso, tome cuidado para não modificar nada além do que for sugerido nesta dica.

tela_comando.jpg

O próximo passo é buscar o comando que executa a visualização das miniaturas. No campo onde está escrito Localizar, digite Browser.taskbar e logo abaixo você verá todos os comandos que iniciam com esse nome. A seguir, clique com o botão direito do mouse no comando Browser.taskbar.previews.enable

No menu que aparece, escolha a opção Inverter Valor, como mostra a figura abaixo.

tela_comando1.jpg 

Agora basta reiniciar o Firefox para aproveitar o recurso de visualização de abas na barra de tarefas do Windows 7. A tela abaixo mostra o Firefox 3.6 com o recurso habilitado.

tela_com.jpg

 Lembrando que esse recurso está disponível nas versões 3.1 à 3.6 do Mozilla Firefox.

Se você usa a versão beta 4.0 do Firefox, não precisa, pois ele já ativa por padrão a visualização.

Nenhum comentário: