Pesquise a vontade...

Use o Windows Media Player 12 para adicionar músicas no celular

Antes de mais nada, é preciso verificar se o seu celular será reconhecido pelo WMP. No Centro de Compatibilidade do Windows 7 você pode ver se o modelo do seu aparelho é compatível ou não. Isso feito, basta plugá-lo à porta USB do seu computador com o cabo que veio no kit de acessórios. Quem ainda não criou uma biblioteca no WMP, faça o seguinte: abra o programa e...siga os dois passos abaixo. E quem já tiver uma listagem de músicas no software, pode pular para o passo 3, ok




 

Caso o seu WMP esteja com esse "look", quer dizer que está no modo compacto. No entanto, é preciso que ele esteja no modo expandido. Para tanto, basta clicar no ícone com quatro quadrados no canto superior direito.




Clique com o botão direito no primeiro item "Músicas" na lista do lado esquerdo, depois clique em "Gerenciar Biblioteca de Músicas". Na janela que se abrir, clique no botão "Adicionar" para selecionar uma pasta. Observe que não é possível adicionar pastas que estiverem salvas em CDs ou DVDs - é preciso que elas estejam gravadas no disco rígido da máquina, ok? Isso feito, escolha a pasta desejada e dê "Incluir pasta".

Agora vamos à transferência de arquivos propriamente dita. 




No lado direito, clique na aba "Sincronizar", que é o termo utilizado para o processo de transferência de arquivos entre dispositivos móveis e o WMP. Agora, você vai criar uma lista de músicas que deverá ser transferida para o seu celular. Mas antes, selecione a memória que corresponde ao seu telefone celular clicando em "Próximo dispositivo", link que fica embaixo do ícone de um MP3 player. No nosso caso, a marca do celular já aparece logo abaixo dele. 



Agora é só arrastar as músicas desejadas para a lista "Sincronizar". Você pode ouvi-las enquanto estiver arrastando-as, se quiser. 




Montou sua lista? Então aperte o botão "Iniciar sincronização", localizado acima do ícone do dispositivo móvel.




É fácil acompanhar o progresso da transferência: na listagem à esquerda, procure pelo ícone que representa a memória do seu celular (aqui era F:\). Agora é só clicar no item "Status da sincronização" para conferir a velocidade de transferência de cada arquivo para o aparelho. Quando todos estiverem com 100%, o processo acabou. 



Pronto! Agora é só curtir suas músicas favoritas no seu companheiro telefônico!

Nenhum comentário: