Pesquise a vontade...

Explorando o Windows Media Center... Parte 01

Se você é usuário do Windows 7, nas versões: Home Premium, Professional, ou Ultimate, você deve ter usado pelo menos uma unica vez, ou já deve ter ouvido falar no aplicativo "Windows Media Center", mais muitas pessoas acham, que o Windows Media Center, só deve ser usado quando o PC, ou notebook está conectado à uma TV grande, para apresentação de slides, ou videos em alta definição, mais isso é besteira... O Windows Media Center, é um aplicativo essencial para você usa-lo no dia a dia, pra ver seus filmes baixados, ou em DVD's ou em Blu-ray (se você tiver o leitor instalado em seu PC), ou até mesmo assistir, gravar, e pausar a programação de tv ao vivo (se você tiver uma placa de captura de tv, sendo analógica, ou digital) e até ouvir sua biblioteca de músicas. Agora que você já conhece o Windows Media Center, também conhecido por WMC, vamos mostrar o caminho das pedras para que você não se sinta perdido na hora de ativá-lo pela primeira vez. Siga esses passos e confira o quanto é fácil e tranquilo operar um dos programas mais robustos e divertidos já produzidos pela Microsoft.


 
Clique no botão Iniciar e digite "Media". Lá em cima já deve aparecer como primeira opção o Windows Media Center, representado por um ícone do Windows dentro de uma esfera verde. Clique duas vezes nele para abrir o software.


 
Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, ele irá fazer uma manutenção, irá verificar sua conexão com a internet, instalar o hardware de TV, ajustar o WMC a sua TV, ou monitor, ajeitar o som e vídeo para melhor qualidade... Caso você saiba direitinho o que vai fazer, pode clicar no botão "Personalizado" para configurar tudo manualmente. Se não, melhor clicar em "Expresso”  para configurar com as opções recomendadas.


 
Clicou no "Expresso", não é? Muito bem. Você está na interface principal do WMC. Girando a rodinha do mouse ou apertando os botões direcionais (aquelas teclas com flechinhas do lado da barra de espaço) para cima ou para baixo, fará com que essa lista corra. Reparou que o primeiro item selecionado é o de “TV gravada”? Então, caso seu computador já tenha um sintonizador embutido, você poderá clicar o ícone ao lado, que é o de “Configuração de TV ao vivo" (em breve, vou mostrar todos os recursos de TV do WMC, ok?). Se esse não for o caso, vá para o passo seguinte.



 
Como exemplo para mostrar a maneira como o WMC organiza visualmente as bibliotecas multimídia, vamos ver como ele lida com as fotos. Corra a listagem para cima e pare sobre “Imagens”. Clique nele ou simplesmente dê Enter.


 
Viu que maneira bacana de visualizar suas fotos? Caso você costume organizá-las em pastas temáticas (o que é ótimo! Parabéns!), elas aparecerão no começo da lista. Repare que os ícones são compostos por uma imagem maior e outras menores. Isso ocorre porque há mais de uma foto dentro da pasta. Já as demais fotos vão aparecer em tamanho reduzido. Mas basta clicar em uma delas para que seja revelada em um tamanho bem maior. Agora é só apertar as flechas para os lados e alternar por todo o seu acervo. Não perca novas postagens, nas proximas irei mostrar atalhos principais do WMC no teclado, e configurar o acesso a TV e outros detalhes, até a próxima!

Nenhum comentário: