Pesquise a vontade...

Configurando o Windows Media Player em modo de 64-bits, no Windows 7


 Se você que é usuário de Windows 7 na versão x64 bits - como eu - sabe que o padrão de funcionamento do Windows Media Player é de 32 bits, mesmo que o rode um Windows de 64 bits, e as vezes quando você usava seu Windows Media Player, às vezes chegava a travar, ou até demorar um pouco a reproduzir aquela música, ou vídeo em alta resolução? Bom, isso faz com que você não possa explorar todas as vantagens do sistema. 




Existe uma maneira muito simples de fazer esta alteração, tipo convertendo o programa em x84 (32 bits) para x64 (64 bits). Acesse a opção “Acessórios” no Menu Iniciar. Em seguida, selecione “Prompt de Comando”, clicando com o botão direito do mouse. Você deve clicar sobre a opção “Executar como Administrador”.

Clique nas imagens abaixo, para ampliar:

Prompt de Comando. 

Ao abrir a janela do Prompt de Comando, digite: unregmp2.exe /SwapTo:64. Atenção: as letras “S” e “T” devem ser maiúsculas e há um espaço entre “.exe” e “/Swap...”. Aperte “Enter”.

Prompt de Comando

O próximo passo é abrir o Editor de Registro do Windows. Para isso, digite a palavra “regedit” no campo de buscas do Menu Iniciar e selecione "regedit.exe".

Editor de Registro 

Agora, o caminho a ser acessado é o seguinte: HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\App Paths\wmplayer.exe\

Editor de Registro. 

Clique duas vezes na opção “Path” e na janela seguinte faça uma alteração nos Dados de Valor. É necessário substituir %ProgramFiles(x86) por %ProgramFiles%.

Editor de Registro 

Editor de Registro. 

Pronto! Agora seu player está pronto para rodar em 64 bits. Lembre-se de que os codecs que instalar no computador também devem ser de 64 bits de agora em diante, para que rodem sem problemas no Windows Media Player.

Esta mudança faz com que seu player rode melhor e de forma mais estável, usando e abusando de todo o potencial que o aplicativo oferece, ficando mais rápido, e travando menos.

Nenhum comentário: