Pesquise a vontade...

Explorando o Windows Media Center... Parte 03

Bom irei mostrar como aplicar temas e personalizar seu WMC, deixando do jeito que você gosta...

No ultimo tutorial, mostrei alguns prints do WMC, e estavam diferentes do WMC normal, olhem:

 
Print Screen do WMC padrão;

 Print Screen do WMC personalizada;


Bom, eu apenas alterei os nomes do menu iniciar do WMC, porque eles eram muito simples,née ieoiwiewieowieoei ;D


Para alterar o nome dos itens do menu iniciar, e aplicar temas, e outras coisinhas, usaremos o aplicativo "Media Center Studio", que pode ser baixado clicando aqui.

Após baixar e instalar o aplicativo, que por sinal é muito leve, cerca de 10 MB já instalado, abra ele pelo atalho na área de trabalho:


Com uma interface bem simples, o programa ainda está em fase beta, mais já da pra brincar um pouco com ele... a linguagem dele é ingles, mais pra quem sabe ao menos o básico em ingles já consegue ir dominando a fera..

Com o Media Center Studio aberto, sempre o WMC tem que estar fechado, fechado, ok? porque o programa irá modificar os componentes do programa, e com o programa aberto ele irá dar conflito e não queremos isso, né?

Vamos primeiro renomear os itens do menu iniciar do Windows Media Center:

Vá na aba Home, e clique no sub-item Start Menu:

  

Nas imagens circuladas em vermelho, nos itens que parecem ser o menu do WMC, é onde iremos renomea-los...


Clique no item, e altere o nome do jeito de você quiser, por exemplo, no primeiro item do WMC, chamava-se "Extras", e renomeei para "Galeria de Jogos & Extras", e faça em todos os itens que você quiser,podendo mudar não apenas a categoria,mais também os itens subsequentes a categoria, e após ter mudado os itens...

Clique no desenho de um disquete "save", na parte superior esquerda do programa, depois pode abrir o WMC para ver como ficaram as alterações, e se quiser fazer mais alterações, sempre feche o WMC antes...
Bom, já que o WMC está com a sua cara, vamos trocar esse fundo azul - ja enjoou - né?
Vou colocar alguns temas para voces baixarem, são temas padrões de um blog feito para o WMC, o The green Button, lá você ira encontrar alguns programas para incrementar seu WMC, que também irei posta-los aqui, sendo que esse blog o Green Button, tem conteudos em ingles, e alguns iriam se atrapalhaar um pouco...

Ah, os temas estão aqui, cada tema tem cerca de 50 MB, e o ultimo item, o MC theme Pack One, são todos os 5 temas juntos, que tem cerca de 200 MB.

brokehhomeworldmidnight magic nowhere roadflying whales
theme pack one

Alguns temas estão compactados em .zip, use o WinRAR, ou outro descompactador, e extraia os temas em formato .mct, que é reconhecido pelo Media Center Studio, para adiciona-los ao programa, após baixa-los, clique na guia Themes, e em Import theme, conforme imagem abaixo:


E importe os temas que você baixou:


Se gostou de algum, é so clicar em Apply, a setinha verde do lado de import theme, e abra seu WMC pra ver como ficou...


Ficou dahora não? eiowieowioeiwoi ;D

Aprenda a dominar mais o WMC, veja nos próximos tutoriais, até a próxima ;D

Um comentário:

Anônimo disse...

muito boa dica, adorei ....

Rodrigo