Pesquise a vontade...

Alterando a tela de boot do seu Windows 7


Várias pessoas procuram de alguma forma personalizar ainda mais seu PC, é papeis de parede, temas, fontes, e iremos mais além... alterar a tela do boot do Windows 7. Todos sabem que a tela do boot do Windows 7, tem aquela animação do logo do Windows, e o texto embaixo "Iniciando o Windows", se você estiver enjooado dessa tela e quiser deixar mais personalizado, veja o tutorial abaixo:
O Windows 7 Boot Updater personaliza a animação de inicialização do seu Windows, algo que era objeto de desejo de muitos usuários, mas impossível de ser feito até agora.

O programa modifica tanto a animação quanto os textos “Iniciando o Windows” e “Microsoft Corporation”.

Você pode usar uma imagem estática nos formatos BMP, GIF, PNG ou TIFF ou então utilizar várias imagens para montar uma animação. É necessário ter uma pasta com até 105 imagens que correspondem aos quadros da animação.

Windows 7 Boot Updater não requer outros softwares e faz automaticamente o backup dos arquivos modificados. Ele funciona em todas as versões do Windows 7, em qualquer idioma e edição (32-bit ou 64-bit).

Para alterar a animação, é necessário fazer a animação caso você queira usar uma no boot do Windows. Pode ser um BMP longo com 200x21000 ou então uma pasta com 105 arquivos nos formatos BMP, GIF, PNG ou TIF. Nesse último caso, os arquivos são exibidos em ordem alfabética, portanto uma dica é numerá-los em sequência. Cada frame da animação tem 200x200 pixels. Os primeiros quatro segundos são animados em sequência, enquanto os últimos três segundos tocam em um loop.

Windows 7 Boot Updater não requer instalação e conta com interface gráfica para facilitar o uso. Execute-o com privilégios de administrador (botão direito sobre o arquivo e “Executar como administrador”).


O lado direito da tela exibe uma prévia de como ficará a animação. Escolha entre uma imagem estática (“Static Image”) ou animação (“Animação”).

“Background” altera a cor de fundo, o que pode ser feito de duas maneiras: simples, com a cor preenchendo toda a tela, ou completa, na qual se usa uma imagem como fundo.

“Messages” configuram as mensagens que aparecem. Escolha entre usar as duas, somente uma ou nenhuma, e personaliza o conteúdo mais abaixo, com texto, tamanho e cor da fonte e posicionamento na tela.

Para baixar o Windows 7 Boot Updater, clique no link abaixo:

Nenhum comentário: