Pesquise a vontade...

Converta seus programas de TV gravados pelo Windows Media Center

Se você tem instalado em seu PC as edições Home Premium, Professional e Ultimate do Windows 7, você pode usufruir do Windows Media Center. Veja mais detalhes do Windows Media Center clicando aqui. Bom após conhecer um pouco do WMC, você sabia que ele pode ser um DVR (gravador digital) de seus programas? Se tiver um receptor de TV (digital ou analógica). Mais ele grava seus programas em um formato unico o (dvr.ms) em que pode ser reproduzido apenas pelo próprio Windows Media Center e também pelo Windows Media Player.

Mais sabia que podemos converter nossos programas gravados pelo Windows Live Movie Maker? Podemos sim. Assim ele é convertido pelo formato .wmv e assim pode ser reproduzido pela maioria dos players de mídia, e até ser convertido em DVD, sem perder a alta qualidade da gravação do WMC. Para isso temos que baixar o Windows Live Essentials 2011. Clique aqui para realizar o download. Depois de realizar o download, e instalar o Windows Live, experimente gravar um programa pelo WMC. Não sabe como gravar? Temos dois metodos:

1) Abra o Windows Media Center, e na tela inicial, vá em TV > guia:


E escolha um programa favorito, e clique com o botão direito do mouse e clique em gravar:


2) Se seu guia de programação mostrar incorretamente, ou não informar nenhum programa, vá em TV > programas gravados:


E clique em adicionar gravação:


Em "Criar uma gravação personalizada", vá em Canal e Hora:


Coloque o número do canal a ser gravado, a hora do inicio e do término da gravação, depois clique em alterar titulo e clique em gravar. 



Após gravar seu programa, além de ele estar na biblioteca do WMC, podemos encontrar os arquivos na pasta de TV Gravada, que está em:

C:\Usuários\Público\TV Gravada Pública


Abra o Windows Live Movie Maker, e escolha um programa a ser convertido:


Além de converter o programa todo, você pode selecionar as melhores partes do programa, ou tirar os comerciais, deixando só o conteudo do programa:


Após editar o programa do seu jeito, vá no menu do Movie Maker, e Salvar Filme > Alta definição (1080p):


Escolha um nome para seu Vídeo, e um lugar para salvá-lo. Dependendo da configuração do seu computador, ou do tamanho e qualidade do programa, poderá demorar alguns minutos, ou até horas:


Após concluir o vídeo, você pode reproduzir o programa em qualquer player de midia ou até gravar em DVD, ou até mesmo selecionar as melhores partes e fazer upload na web, ou no YouTube por exemplo.

Bom galera, é isso ai, não esqueçam de comentar, e até mais em outros tutoriais ;D

Nenhum comentário: