Pesquise a vontade...

Reparando seu Drive de DVD caso o Windows 7 não o reconheça futuramente

Às vezes pode acontecer de o Windows não identificar o seu drive de CD ou DVD, seja por causa de você tê-lo removido para realizar reparos ou mesmo trocado-o por outro mais rápido ou novo, ou erros no registro do Windows. Para resolver esse problema você pode usar o Rizone CD-DVD Repair porque com ele é possível “consertar o Windows” e tornar novamente possível a identificação desses drives. Entretanto, não somente mandar o Windows identificar drives faz o Rizone CD-DVD Repair, a partir dele você também pode redefinir as configurações da Execução Automática de discos do drive, caso por alguma razão ela não esteja mais funcionando.

Outra função do Rizone CD-DVD Repair também é a de desabilitar a Execução Automática de drives removíveis, como é o caso de pendrives. Isso faz com que seu computador fique seguro contra vírus que atacam somente quando o pendrive é conectado ao computador.
Windows 7 na versão Home Premium não identificou mais os drivers de DVD e Blu-Ray

Vamos a obra:

Após baixar o Rizone CD-DVD Repair, (link no final do post) extraia todos os arquivos no conteúdo zipado para um local opcional.

Arquivos descompactados do Rizone CD-DVD Rapair

Execute o "DVDRepair" como administrador, clique com o botão direito em DVDRepair.exe e clique em Executar como administrador:

E depois clique em Sim:


Após abrir o DVD Repair, feche todos os programas e salve seus trabalhos. E depois clique em Repair DVD:


Após alguns segundos, aparecerá esta mensagem dizendo que seu computador será reiniciado automaticamente em 60 segundos, ou clicando em OK.


Após reiniciar seu computador abra novamente o Windows Explorer e veja o resultado:



E experimente colocar um CD ou DVD no drive de seu computador e veja se o Windows reproduzirá automaticamente o disco:


Para baixar o Rizone CD-DVD Repair, clique no link abaixo:

Bom é isso ai... não esqueçam de comentar e até mais em outros tutoriais ;D

Nenhum comentário: