Pesquise a vontade...

Personalizando o cursor do Mouse

Se você é como eu que gosta de personalizar qualquer item do Windows, desde do Wallpaper à Icones do Sistema, então vai gostar desse tutorial, apesar que é muito facil, hoje vamos aprender a alterar algumas coisas no cursor do mouse. Por padrão ele vem com um cursor especifico, e uma velocidade padrão.Para aumentar a velocidade do ponteiro do mouse e trocar o cursor no Windows 7, faça o seguinte:

Acesse o menu Iniciar, Painel de controle, clique em Mouse e acesse a aba Botões, nela você poderá configurar a velocidade do clique duplo, e alternar os botões do mouse (é ideal para pessoas canhotas, assim podemos inverter os botões). Na aba Ponteiros. Nesta janela você encontrará os cursores padrões do Windows, que vão desde do cursor com a bolinha, o chamado Windows Aero, que veio desde do Windows Vista, e outros que já são meio antigos que vinha desde do Windows XP, alem de colocar as sombras no cursor, e outras opções. Em breve postarei mais cursores para o Windows, e eles ficarão disponiveis nessa aba. E na aba Opções do Ponteiro, temos mais configurações, mais vamos personalizar duas coisas: Movimento e Velocidade.


Ajuste-os de acordo com sua comodidade. Dentre as personalizações você poderá exibir o rastro, ocultar quando digitar, e indo para outras abas, você encontrará etc. Experimente.

E na aba Roda, podemos ajustar o Whell (a rodinha do mouse) para aumentar ou diminuur a velocidade da navegação das páginas. E na aba Hardware, você confere os dados de drivers e itens do fabricante de seu mouse, ou touchpad.

Bom é isso, e até mais em outros tutoriais ;D

Nenhum comentário: