Pesquise a vontade...

Criando Ponto de Restauração no Windows 7

Durante o uso do computador, instalamos e removemos dezenas de programas do sistema operacional. Estas mudanças podem causar falhas e problemas sérios ao Windows, em especial quando lidamos com desenvolvedores ruins e certas aplicações específicas, como antivírus e temas para a Área de Trabalho. Muitas vezes instalamos o aplicativo e tudo parece correr bem, até que algumas funções passam a apresentar erros e outras simplesmente não funcionam mais. Tudo o que queremos nessa hora é voltar no tempo, o que pode ser feito graças à Restauração do Sistema. A função também serve como tentativa de solucionar qualquer comportamento diferente que o Windows passe a apresentar, o que pode ser causado por diversos fatores – falhas inexplicadas do sistema, atualizações feitas de modo errado, vírus.
Como funciona
Ao criarmos um ponto de retorno dentro da Restauração do Sistema, fazemos com que o computador memorize todas as configurações inerentes ao funcionamento da máquina, o que em geral acontece no registro do Windows. Desta forma, temos a segurança de poder voltar atrás quando instalamos um aplicativo danoso à saúde do sistema operacional. Criar um ponto de restauração no Windows 7 é muito fácil e demanda poucos segundos de atenção. Ah, também lembre-se que ao fizermos um Ponto de Restauração e ser Restaurados um tempo depois, os nossos arquivos que foram salvos, ou modificados, eles ainda ficarão no seu PC, mesmo que você restaurar seu Windows antes dos arquivos não terem sido criados naquela data. Siga os seguintes passos para realizar o processo:
Criando o ponto de restauração
1.    Clique no botão Iniciar e digite Criar ponto na lacuna de pesquisa para encontrar a função, como indicado na figura:
2.    Selecione a função Criar, localizada na parte inferior da janela: 
3.    Digite um nome para identificar o ponto e evitar enganos posteriormente:
4.    Clique em criar e aguarde o término do processo.
Fácil assim, seu primeiro ponto de restauração do sistema está criado! Agora vamos ensiná-lo a reverter situações complicadas que o Windows 7 possa apresentar. O processo é tão fácil quanto o primeiro e em boa parte dos casos gera resultados satisfatórios para os usuários.
Restaurando o sistema se possivel:
1.    Abra novamente o Menu Iniciar e digite Restauração para encontrar o processo:
2.    Caso a restauração recomendada não seja a que você criou, marque a seleção Escolher um outro ponto de restauração:
3.    Escolha o ponto de sua preferência e clique para avançar:
4.    Salve seus arquivos importantes e somente após ter certeza de que tudo está correto clique em Concluir para começar a restauração. 
”Confirmar
Em alguns casos podem ser necessários diversos minutos para retornar o seu Windows 7 a um ponto anterior no tempo. Para problemas causados por aplicativos instalados e danos feitos ao registro, a tarefa recupera o bom funcionamento do computador na grande maioria dos casos. 
Lembre-se que ao instalar programas que podem interferir a integridade do sistema, como antivirus, drivers, ou até programas do Windows Live, eles já fazem um Ponto de Restauração por padrão. Por isso fique bem atento a qualquer modificação no sistema.
É isso ai, até mais em outros tutoriais ;D

Nenhum comentário: