Pesquise a vontade...

Microsoft Security Essentials 2.0 chegou para ficar

Para a nossa alegria (e tristeza dos desenvolvedores de suítes de segurança), o antivírus gratuito e oficial Microsoft Security Essentials ganhou uma nova versão no final de 2010. Batizada de 2.0 (mais precisamente 2.0.657), ela passa a contar com detecção de ameaças por heurística, uma técnica que permite a "captura" de malwares antes mesmo que tenham sido encontradas e classificadas pelas empresas de segurança virtual. Além disso, está mais integrada ao Internet Explorer, o que aprimorou a proteção contra infecções provenientes da web.
Os usuários do Windows XP passaram a ter mais um motivo para considerarem um upgrade, já que apenas o MSE 2.0 para Vista e Windows 7 se integra ao firewall do Windows e oferece recursos de proteção contra ataques pela rede. Isso ocorre porque o XP não conta com a tecnologia Windows Filterin Platform, fundamental para essa função.

Disponível gratuitamente para quem possui cópia legítima do Windows, o Microsoft Security Essentials 2.0 pode ser baixado diretamente do Microsoft Download Center. Mas se você não está com nenhum pingo de pressa, é só aguardar pelo aviso do Windows Update, pois essa atualização será feita automaticamente - se é que já não foi realizada sem você ter percebido.

Nenhum comentário: