Pesquise a vontade...

Windows Media Player 12 - Introdução

Desde sua chegada ao mercado há longínquos 10 anos (quando vinha embutido no Windows ME, ancestral direto do XP) o tocador multimídia Windows Media Player evoluiu muito. Agora na versão 12, ele traz recursos que vão muito além da capacidade de se tocar arquivos de áudio e vídeo.


Falando nisso, ele conta com um suporte bem mais abrangente a formatos multimídia: executa arquivos de áudio tipo 3GP, AVCHD, MPEG-4, WMV, MP3, AAC e WMA e a maioria dos vídeos em AVI, DivX, MOV e Xvid. Mas isso é apenas uma ínfima parte dos "super poderes" que o WMP ganhou em sua trajetória. Para se ter uma ideia, por meio dele é possível compartilhar mídia com outros computadores por meio de uma rede doméstica, acessar sua biblioteca de mídia a partir da internet (imaginou estar com um notebook ou Windows Phone em Minas Gerais e assistir a seus vídeos armazenados em casa, no Rio de Janeiro? Pois é, é isso mesmo!), sincronizar conteúdo entre o PC e um dispositivo portátil (como um tocador de MP3) e por aí vai.

Em breve, vamos publicar aqui uma série de tutoriais para te ensinar a aproveitar ao máximo os recursos do Windows Media Player 12. E então? Gostou disso? O que mais você gostaria de aprender?

Nenhum comentário: