Pesquise a vontade...

Explorando o Windows Media Center... Parte 02

Continuando a nossa jornada pelo Windows Media Center, irei mostrar como configurar o WMC à sua placa de captura de TV, assim você irá assistir, gravar e até pausar a programação de TV, e se sua placa de captura de TV for digital e for compativel com o sistema Full HD Seg, poderá ver os programas em alta definição!



Abra o Windows Media Center, e vá no item "tarefas", e clique em configurações:


Depois vá em TV:

 Depois, em configurar sinal de TV:


Se você não tiver o hardware para ver TV, então nem adianta continuar o tutorial, o WMC irá mostrar esse aviso...


A placa de captura de TV tem vários modelos, sendo em forma de pendrive, os modelos que usam conexão USB,podendo ver TV pelo PC e até em notebooks, ou sendo em forma de conexão PCI, parecidas como placas de rede, sendo assim só instalados em desktops... essas placas custam cerca de R$ 100,00 à R$300,00, sendo analógicas, ou já compativeis com o sinal digital, podendo assistir até em alta definição (HD). Se você tiver a placa de captura em conexão USB, volte no item configurações, e em TV, e conecte o hardware... se for uma placa em formato PCI, o WMC já irá para o próximo passo:


Clique em sim, e irá para o próximo passo, onde irá configurar a região dos canais... dependendo do Modelo da sua placa de captura, em conexões USB (Digitais), a região usada é "Taiwan", mais não se assuste, a região é Taiwan porque na maioria das placas de captura USB ainda não foi configurada a nossa região, mais quando ele fizer a sintonização, ele irá cadastar os nossos canais disponíveis.. e se sua placa for de conexões PCI (analógicas), a região é "Brasil", consulte o manual da sua placa para mais informações... após escolher a região, clique em avançar:


Digite o CEP na sua rua, se for USB (digitais) pode colocar qualquer número, se for PCI (analógica), coloque o CEP onde você mora, e clique em avançar...


Aceite os termos do guia de programação, assim você irá baixar o guia e irá acompanhar a programação dos seus canais sintonizados, podendo grava-los posteriormente, clique em avançar:


Agora espere alguns minutos, enquanto ele irá baixar o guia de programação mais recente...


Após ele baixar o guia e os dados recentes de TV disponíveis, já esta quase pronto, faltando a sintonização de canais,assim o WMC irá salvar os canais encontrados... clique em avançar:


Ele irá encontrar e salvar os canais disponiveis, dependendo do sinal disponivel, ele não poderá encontrar a maioria dos canais, sendo assim, recomendo conectar o seu receptor de TV a uma antena externa, assim o sinal será maior...


Após encontrar e salvar os canais, clique em avançar: 


Você concluiu a configuração dos canais de TV no seu WMC, clique em concluir:


Volte para o menu iniciar do Windows Media Center, clicando no icone verde do WMC, no canto inferior esquerdo, ou apertando as teclas simultaneamente "Alt+Home", vá em TV, e em TV ao vivo:


Depois ele irá automaticamente apresentar o primeiro canal da sua lista... se o sinal do canal estiver em péssimas condições, ajuste a antena do seu receptor...


E ele automaticamente, irá reproduzir o canal apresentado..


E assim terminamos o tutorial de TV para seu WMC, dificil? um pouco, é só ter bastante atenção e seguir os passos direitinho, e se você ainda não tiver seu receptor garanta logo o seu, assim poderá assistir TV no meu Windows Media Center, e dependendo do canal poderá assisti-lo em alta definição (HD), legal não?

Nas próximas postagens, vou ensinar a personalizar seu WMC, renomeando os itens do menu, e até colocando temas no seu WMC, e mostrando atalhos e muito mais.. até a proximaa!

2 comentários:

Marcos disse...

Olá Amigo tenho uma Visus Tv Extreme Digital via USB que antes funcionava no WMC porém tive que formatar o pc e dai em diante não consigo mais configurar o sinal de tv ele fica parado na tela do download da programação da tv e nada acontece, a placa está funcionando corretamente com o software que veio o Total Média da Arcsoft.

Unknown disse...

ola amigo... eu fiz td isso que tu posto.. o meu unico problema e q ele naum baixa os dados d configuração de tv dai naum funciona....