Pesquise a vontade...

Reparando os icones das pastas do Windows 7

Muitos usuários do Windows 7 podem sofrer por causa de alguns ícones ou ambientes de trabalho que são corrompidos, e estes problemas muitas vezes são associados a softwares de terceiros que são instalados causando vários erros no registro do Windows, ou com o intuito de transformar o visual do Windows 7, sendo assim causando a desordem nos icones. Quando se depara com uma situação dessa, é possível voltar a ter tudo como antes, sendo para isso necessário reconstruir o cache de icones, o IconCache.

Exemplo de pasta padrão do Windows com o ícone trocado:
A Pasta Downloads teve seu ícone trocado. Como redefinir ao original?
Para redefinir o cache de ícones do Windows, temos que achar o arquivo IconCahe.db, e este arquivo por padrão encontra-se localizado na pasta Local do usuário e é oculto.

Vamos então ver como reconstruir o cache de icones do Windows 7:

Vamos começar abrindo o Windows Explorer (Winkey + E), e como se trata de um arquivo oculto, temos que alterar as opções de pasta para mostrar os arquivos ocultos do sistema.
Para abrir as cofigurações, vá em: Organizar > Opções de pasta e pesquisa.
Vá na guia de "Modo de exibição" e em configurações avançadas, desabilite "Ocultar arquivos protegidos do sistema.." e marque a opção mostar arquivos, pastas ocultas". Clique em OK.


Agora vamos ao local onde está o IconCache.

Vá em: C:\Users\seu nome de usuário\AppData\Local
E encontre o IconCache.db (é o ultimo arquivo da pasta) e delete ele.


Para ocultar novamente os arquivos protegidos, vá em Organizar > Opções de pasta e pesquisa e na guia "mode de exibição" clique em restaurar padrões, e de OK.
Salve seus arquivos, feche seus programas e Reinicie seu PC e pronto. Durante a  reinicialização, o Windows irá gerar outro arquivo IconCache.db e irá reconstruir os icones padrões do sistema.

A pasta Download, agora está com seu ícone original:



Bom esse é mais um tutorial para seu Windows, e não esqueçam de comentar. Até a próxima ;D

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado. Ajudou a dica.