Pesquise a vontade...

O Windows 8 virá com antivirus integrado

O novo Windows 8 já está dando as caras por ai, a Microsoft até colocou para download a versão Windows 8 Developer Preview, uma versão prévia, um Pré beta para desenvolvedores, mais qualquer um pode baixar, e conhecer mais sobre o sucessor do Windows 7.

 
Mais voltando ao assunto, desde do Windows Vista e integrado ao Windows 7, e até oficializado para download no Windows XP, o Windows Defender atua como um anti Spyware (Spyware é o termo usado para descrever software que executa determinados comportamentos, como publicidade, recolha de informações pessoais ou alteração da configuração do computador, normalmente sem o seu consentimento prévio.) mais na nova versão do S.O. o Windows Defender também agirá como um anitvirus integrado, uma nova versão do Windows Defender. (clique nas imagens para ver ampliadas):


Mais ele está muito parecido com o antivirus da Microsoft, o Security Essentials, só que em inglês. O consumo de memória dele é muito baixo, e o programa praticamente age em segundo plano, sem ser notado na barra de tarefas.



Veja algumas imagens (clique nelas para ver ampliadas), a comparação do Windows Defender no Windows 8, com o Microsoft Security Essentials também instalado o Windows 8:





 Fiz alguns testes, e escaneamentos em arquivos suspeitos, e realmente o Windows Defender funciona... Ele tem proteção em tempo real, tem integração total com o novo Internet Explorer 10, nas páginas suspeitas, o antivirus bloqueia o navegador, e te alerta. Tem vários modos de escaneamentos, e a famosa quarentena. (clique na imagem para ver ampliado)


Lembrando que o Windows Defender do Futuro não está para download, e já é integrado ao novo S.O. Windows 8, mais nessa versão, a Developer Preview, alguns bugs, ou erros interminaveis poderão ocorrer.

Um comentário:

andrei disse...

ola, otimo blog muita coisa boa aqui.
seu blog me lenbra o baixaki
ta afim de parcerias ?